quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resoluções de ano novo


Sempre que nos sussurram um segredo sobre como ser feliz (num livro, num filme ou mesmo na vida real) repete-se este: sê grato/a. Apreciar o que já temos parece ser condição essencial para se ser feliz. 

Acredito que este ensinamento é continuamente assinalado como importante porque uma vida preenchida vive de momentos de luta (para atingir novas metas) mas é essencialmente feita do que já temos enquanto lutamos por mais. E não tendo consciência do que já temos, não podemos sorrir. E um caminho sem sorrisos é um caminho meio morto. 

Então, todos os dias deste 2013, antes de adormecer vou agradecer por tudo aquilo que já tenho e quero mesmo muito que me acompanhe no dia seguinte. Esse exercício, que já iniciei, termina com a simples conclusão de que temos bastante mais motivos para sorrir do que inicialmente supomos. 

E esse sentimento de coração cheio é a forma mais deliciosa de adormecermos. 
Experimentem.

2 comentários:

  1. Se vais fazer esse exercício, podes eventualmente gostar de um desafio deste género: http://mumstheboss.blogspot.pt/2012/12/desafio-gratidao-2013-que-ideia-gira.html.

    Chegas ao fim do ano com um frasquinho cheio de papelinhos com coisas pelas quais estás grata. Muito bom para começar bem o próximo ano!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, B. Cérise :) Já espreitei e fiquei tentada a aderir!
      Bem-vinda*

      Eliminar

Outros pensamentos