domingo, 23 de fevereiro de 2014

Laços que não se desatam






Sempre me entristeceram relações que já não admitem conversas. Relações entre pessoas que um dia foram importantes uma para a outra e que por vontade do destino se separaram, inviabilizando-lhes a capacidade de conviver, mesmo que esporadicamente. Pessoalmente tive a felicidade de não cruzar essa paisagem. Não há ninguém na minha vida pessoal que não mereça um beijo e um abraço quando nos revemos.

Hoje, enquanto falava com uma amiga do coração, dei por mim a entristecer-me com a história que me contava. Um convite de casamento que recusará para não ter de se cruzar com uma paisagem do passado. E entristecem-me as duas perspectivas: a dela, que ainda não recuperou ao ponto de poder reencontrá-lo; e a dele, que perceberá que ela não compareceu por sua causa. Porque é triste, muito triste, impedirmos de viver sem reservas alguém a quem um dia quisemos dar o mundo. 

7 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    Se há laços que não se desatam eu encaro como um sinal de esperança, tudo na vida tem uma razão de acontecer e de ser. Essa história é triste mas acredito que depois de dias e momentos tristes a felicidade apareça, afinal se não acreditarmos nisso não estamos a fazer o nosso papel.

    Desejo as maiores felicidades para eles e que a vida volte a sorrir.

    beijinhos grandes e bom início de semana, :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que o futuro lhes reserva, Serginho. Mas espero que sejam muito felizes, ainda que separados.

      Beijinhos grandes e uma linda semana***

      Eliminar
    2. Olá querida ABT,
      Quero acreditar que sim e como o título deste post diz "Laços que não se desatam" acredito que o Amor vence tempo e tudo na vida acontece por um motivo muito forte.

      Por último desejo as maiores felicidades para estas duas pessoas e que sejam muito felizes.

      beijinhos grandes e uma semana linda, :)***

      PS: Eu citei Amor e não amor, é que infelizmente algumas pessoas ainda não sabem a diferença entre os dois.

      Eliminar
  2. Ui este tema dava pano para mangas...

    Sabes, tudo depende da forma como acaba a relação... Há relações que acabam de tal forma mal, que é impossível manter qualquer tipo de proximidade... Eu, na teoria, também defendo que se deve preservar a amizade, o carinho, o respeito mútuo. Mas a verdade é que há situações em que não é possível. Duas das pessoas que foram mais importantes na minha vida são pessoas que já não fazem parte dela (a minha primeira grande paixão e o meu primeiro amor). Porque as circunstâncias inviabilizaram qualquer hipótese de se manter uma amizade... E confesso que me iria ser difícil (ou quase impossível) estar no mesmo espaço físico que elas durante muito tempo, ia sentir-me desconfortável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o coração estiver tranquilo, o futuro também será tranquilo. Dizem. E eu gosto de acreditar que sim. Espero que no teu futuro se encontrem apenas sorrisos, Roger!*

      Eliminar
  3. Oh compreendo perfeitamente, :s
    beijinho ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh... ♥ Preferia que não compreendesses, Ana ;S
      Beijinho grande*

      Eliminar

Outros pensamentos