quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Amor (também) é...


O meu cão é absolutamente obcecado por comida. Entra em transe quando a snifa, e não parece ver ou ouvir mais nada enquanto não termina. Não se deixa distrair por ruído algum e até a campainha, famosa por o deixar em estado de alerta, deixa de ter poder sobre si. Este comportamento é comum a todas as suas refeições e tem apenas uma excepção: quando eu acordo.

Nessa ocasião, em que me ouve apesar da distância a que se encontra (!), interrompe a refeição que tanto aprecia para correr até ao meu quarto e me saudar pela primeira vez no dia. Rabo em modo ventoinha e cabeça contra as minhas pernas, mima-me e quer ser mimado de volta. Assim que termina de me dar os bons dias sai disparado do quarto para continuar a refeição.

E este comportamento, tão simples mas tão doce, enche-me o coração 

9 comentários:

  1. Coisinha mais linda. O primeiro cão que tive chamava-se Pandilha, infelizmente teve esgana muito jovem, tudo começou pela perda de força nas patas traseiras, cada vez que me lembro dele a tentar empinar-se ao portão para me saudar, quando chegava a casa após uma semana de ausência, emociono-me. :’( Conseguiu sobreviver à doença mas ficou com sequelas, ataques epiléticos, eram uma dor de alma. :( Eu adoro cães ensinam-nos muito sobre o que é gostar sem reservas, costumo dizer que quem não gosta de cães também não sabe gostar de pessoas. Os meus amores são estes: http://partilharebom.blogspot.pt/2013/02/amores-de-quatro-patas.html Ontem quase que adoptava outro.

    Beijos, muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh... deixaste-me triste com a história do Pandilha :( Mas feliz por saber que ele te tinha. Eu tenho certeza que eles sentem esse amor que lhes damos de volta. Sinto-o em cada suspiro quando descansam de cabeça pousada nas nossas pernas, e até naquele olhar profundo deles interrompido por uma lambidela quando os olhamos de volta.

      Os teus cães são tão amorosos, Canca! :') Adorei a história deles*

      Beijos e abraços apertados*

      Eliminar
  2. Outra forma de amor! :)

    Beijinhos Marianos! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá querida ABT,
    Sou da opinião que há histórias de cães adoráveis e inesquecíveis e esta é uma delas, :)
    Infelizmente não tenho condições para ter um cão mas tenho pessoas amigas que têm e é simplesmente adorável, acredito cada vez mais que adoro os animais e em especial os cães, o meu animal de estimação de eleição, do que algumas pessoas.

    Para os cães todo o amor do mundo sem excepção, para algumas pessoas o meu silêncio é a melhor forma de estar e de ser e ele diz muita coisa.

    Mil festinhas cheias de amor e carinho para esse animal adorável, :)

    Obrigado pela partilha e pela história adorável.

    beijinhos grandes e um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérginho,

      Tenho certeza que um dia, na altura certa, terás um cão. E tenho certeza que serás o melhor dono que esse sortudo animal poderá ter :')

      Beijinhos grandes e um latido amistoso do Zico ;)

      Eliminar
    2. Olá ABT,

      Mesmo que nunca tenha um cão, a minha essência está cá e o amor também, fazer como fazem muitas pessoas do tipo abandonar ou não mimar um animal isso eu não faço.

      As palavras bonitas é uma coisa, os gestos são outra bem diferente.

      beijinhos grandes e uma excelente semana.

      PS: Muitos parabéns a ti e aos teus queridos pais, :)

      Eliminar
    3. Certo, palavras são uma coisa, gestos são outra -bem mais importante. Mas se gostas tanto dos cães, porque não terias um melhor amigo canino, ao longo da tua vida? A vida é demasiado curta para não se amar e ser amado, seja sob que forma for.

      Beijinhos maiores :) Tem uma semana genial!*

      PS: Obrigada :')))

      Eliminar
    4. Ao longo da minha vida posso ter diversos animais e do tipo canino, :)
      A semana vai ser genial, obrigado.

      beijinhos grandes e um abraço apertado*

      PS: Não precisas de agradecer*

      Eliminar

Outros pensamentos