terça-feira, 8 de outubro de 2013

Coisas da vida ❤


Tenho um amigo que acredita que o mundo virtual serve para aproximar pessoas que não se conhecem, desde que exista sinceridade. Mas esse mesmo amigo acredita também que em 90% dos casos a verdade não está presente. 

Dei por mim a questionar essas afirmações aplicadas à minha própria vida. Lembrei-me dos tempos do IRC, de como era engraçado conversar com pessoas tão diferentes em tão pouco tempo. Gostava dos debates, das histórias de pessoas que nunca vimos e nunca pensei vir a ver. 

Gostava de conversar mas entediavam-me pessoas pouco originais. Se a conversa começasse por "Como te chamas, de onde és e que idade tens?" fechava a janela sem responder a nenhuma das perguntas. Nem sequer para retribuir o Olá. Sabia o que me interessava, e de alguma forma o anonimato (o meu e o dos outros) deixava-me acreditar que não estava a ser indelicada -- estava apenas a poupar-lhes tempo e a desagradável noção de que eram pouco originais aos meus olhos.

Nunca enviei fotografias, nunca pedi fotografias -- interessava-me quem era a pessoa por detrás do ecrã num sentido mais profundo. E, para minha surpresa, a partir de determinada altura eram simplesmente meus amigos apesar de nunca nos termos visto. Mais de uma dezena de meses depois do inicio das conversas, acedia a que nos conhecessemos pessoalmente porque já não fazia sentido a possibilidade de passar por alguém que me conhecia tão bem sem o(s) reconhecer, sem lhe(s) dar um sorriso, um abraço. 

Conheci dessa forma cinco pessoas que ocupam, ainda hoje, lugares de destaque na minha vida. Pessoas com quem partilho histórias incríveis, gargalhadas, lágrimas e muita amizade. Uma amizade que não sei se teriamos tido oportunidade de desenvolver se não nos tivessemos encontrado um dia numa plataforma virtual.

Mas apesar da experiência extremamente positiva que me liga a "pessoas virtuais", há um tempo para tudo. E o interesse, a vontade e o tempo diminuíram, afastando-me das salas de chat há já vários anos. Por esse motivo não esperava ter mais histórias sem rosto, nem ligação a pessoas que nunca vi. No entanto, cerca de um ano de blogue trouxe-me esse mundo de volta. 

Encontro-me em contagem decrescente para conhecer a família mais adorável do Sul do país, por causa dela. E mal posso esperar.

4 comentários:

  1. Há momentos na vida que não esperamos que aconteçam, por isso não os imaginamos, e depois há momentos que de tanto que o queremos, passamos o tempo a pensar como serão... Esse momento, que está a meros pequeninos passos de acontecer, é um desses que tanto já me deu volta ao cérebro e ao coração... de tudo o que quero fazer e dizer, de tudo o que espero que aconteça. Sei que quando a altura chegar me vou encolher, duvidar que está mesmo a acontecer, e ficar sem jeito; mas também sei que vou perder a noção do tempo e do espaço quando sentir os teus bracinhos à minha volta! Porque é disso que eu preciso: abraços, beijos, AMIZADE sincera... sem truques, sem se's.

    Não sei quanto à familia, mas aqui a menina está em pulgas para que chegue rápido esse momento.

    Adoro-te ❤ daqui até um sitio bué bué longe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi demasiado curto (senti-lo-ia em qualquer circunstância) mas suficiente para confirmar que és a menina mais doce do mundo.

      Eu também te adoro ❤ "daqui até um sitio bué bué longe" lol :'))

      Eliminar
  2. Olá querida ABT,
    Talvez esse teu amigo tenha a sua razão, a experiência de cada um leva a afirmações desse tipo, :).
    Por acreditar nesse mundo virtual e em algumas pessoas que conheci reforço as tuas palavras: "... Pessoas com quem partilho histórias incríveis, gargalhadas, lágrimas e muita amizade. Uma amizade que não sei se teriamos tido oportunidade de desenvolver se não nos tivessemos encontrado um dia numa plataforma virtual.

    Tenho a certeza que vai correr tudo bem com a família mais adorável do sul do país e mesmo não sendo preciso fico a torcer...

    beijinhos e um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérginho,

      O meu amigo é uma pessoa muito sábia ;)
      O fim-de-semana foi de facto excelente, muito por culpa da razão que me levou a escrever este post :')

      Beijinhos e uma linda semana

      Eliminar

Outros pensamentos