domingo, 9 de junho de 2013

Da riqueza




Algumas pessoas parecem ter medo de assumir que querem ser ricas. Desejar mais dinheiro é quase um pecado. Parece que as torna menos dignas de o conseguir. Só pode ter dinheiro quem não o deseja, caso contrário é porque a pessoa não tem valores e prioridades bem definidas. Afinal, o dinheiro não compra felicidade, ouvimos. Discordo, respeitosamente.

O dinheiro não transforma a boa índole [só deixa à luz uma má essência que sempre existiu, mas se encontrava camuflada pela impotência], e compra, efectivamente, inúmeros motivos de felicidade. Patrocina suspiros de alívo e sorrisos aos que amamos, patrocina novas possibilidades profissionais aos que (ainda) não conhecemos, patrocina até saúde sempre que está à venda. 

Mas em associação a tudo isso, o que me atrai na riqueza é a liberdade para fazer o que quiser com o meu tempo. Só dizer esta frase me deixa um sorriso meio parvo no rosto. Poder escolher o que fazer, quando fazer, a nível pessoal e profissional, deve ser das sensações mais fortes de realização que podemos experimentar. Digo eu que ainda não cheguei lá e não raras vezes me vejo condicionada a cumprir o que me pedem e não o que me parece mais relevante ver cumprido. 

Para já este conceito de liberdade só vive nos meus sonhos 


4 comentários:

  1. Se me saísse o Euromilhões, a minha vida dava uma cambalhota tão grande...
    Garanto que, mesmo viajando (um dos meus sonhos), nunca iria passar tanto tempo longe dos meus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem quão duro é estarmos longe dos nossos, Roger.
      Um dia... ;') Boa sorte, com e sem euromilhões!

      Eliminar
  2. Olá ABT,
    Por acaso nunca tive esse medo mas sei de como ficam as pessos quando eu digo algumas coisas, acho que a inveja fala sempre mais alto.
    Não é mal nenhum desejar ter mais dinheiro ou ser rico, o problema é como ambicionamos e o que faríamos se tivessemos mais dinheiro ou muito dinheiro.

    Se todas as pessoas pensassem no que poderiam fazer se fossem ricas ou o que isso mudariam nas suas vidas todas queriam ser ricas e demonstrariam isso abertamente sem qualquer sentimendo de inveja ou de vergonha.

    Eu saberia muito bem o que faria e acho que as crianças só tinham a agradecer por esse sonho ser possível e não me esqueceria nunca dos meus amigos, um dia destes quem sabe.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérginho,

      Reforço o desejo no teu "um dia destes quem sabe" ;)

      Boa sorte! Beijinhos*

      Eliminar

Outros pensamentos