quinta-feira, 27 de junho de 2013

Da maturidade


"É fácil reagirmos e pensarmos com lucidez quando o sucesso bate à nossa porta, mas é difícil conservarmos a serenidade quando as perdas e as dores da existência nos invadem. Muitos revelam irritabilidade, intolerância e medo nessas situações. Se quisermos observar a inteligência e maturidade de alguém, não devemos analisá-la nas primaveras de sua vida, mas no momento em que atravessa os invernos de sua existência."
Augusto Cury 

13 comentários:

  1. Faz todo e tanto sentido. Vou guardar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Demorei largos minutos para tentar escrever algo de jeito sobre este excerto. Há tanta coisa para dizer sobre isto que tanto não é suficiente.
    Fico-me pelo obrigado por trazeres isto para aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha tido este impacto emocional em ti, Leitor.
      Obrigada eu, por mo dizeres*

      Beijinho

      Eliminar
  3. Uma constatação tão verdadeira.

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas às vezes esquecemos que nos desafios temos oportunidade de brilhar realmente, sem medo. Então lembremos este trecho, nesses momentos.

      Beijinho e sê bem-vinda Pérola*

      Eliminar
  4. Absolutamente verdadeiro!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esqueçamos de crescer nas adversidades, lembrando este excerto, mmm's.

      Beijinho

      Eliminar
  5. Neste Inverno da minha vida (que tenho de acreditar será passageiro) já chorei muito, já me revoltei muito, já ralhei muito...ainda sinto muito medo.
    ...Mas depois enxuguei as lágrimas, enguli a raiva e enfrentei os olhos das minhas filhas! É neles que me concentro para lutar. É por elas que tenho de acreditar que este Inverno vai passar, e é a elas que tenho de ensinar como fazer para no futuro, também elas estarem preparadas para resistir ao frio, à chuva e mesmo assim conseguirem pelo meio dos pingos, encontrarem o caminho para serem e viverem momentos felizes...nem que seja aprendendo a dançar à chuva, como eu aprendi!


    Jinhosssss e Deus te Abençoe por este momento de reflexão.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Suricate, resulta para mim tão óbvio que és uma vencedora. Não tenho qualquer dúvida na minha mente que o Amor que te move vai levar-te a bom porto, no meio da tempestade. Porque o Amor não conhece outro destino, senão o mais mágico, o mais impressionante, o mais valioso.
      E nesse momento de comemoração por terem vencido, que vai chegar, as tuas filhas vão transbordar de lições e essencialmente de admiração pela mãe extraordinária que nunca deixas de ser, qualquer que seja a circunstância. E lições assim influenciam pessoas a um nível profundo, mudando por consequência o mundo em que os meus filhos hão-de viver. Obrigada. Obrigada pelo presente e futuro que dás aos teus e aos meus, que ainda nem sequer existem*

      Beijinhos carinhosos e emocionados*

      Eliminar
    2. Não mereço tais palavras...mas Obrigada.
      Quem me dera ter a capacidade de mudar " o mundo", não tenho, mas percebo-te, faço o que posso no meu micro cosmos:)
      Se um dia ao brincares com os teus filhos te lembrares uma vez que seja desta Suricate, já terá valido a pena termo-nos conhecido:) minha Cientista:) Linda!

      jinhossssss

      Eliminar
    3. Mereces sim, cada uma delas, com verdade e intensidade*
      Um dia, se tiver essa felicidade de brincar com pedacinhos de mim que sorriem ao meu sorriso, com certeza pensarei em ti, não uma vez apenas, mas com frequência. Por toda a emoção que já me roubaste, mesmo através deste ecrã, há muito tempo para mim valeu a pena termo-nos conhecido :')

      Um abraço apertado, querida Suri*

      Eliminar
  6. Olá querida ATB,
    Hoje identifico-me com esta frase: "mas é difícil conservarmos a serenidade quando as perdas e as dores da existência nos invadem." mas também aplico o lema que amanhã é um novo dia e uma nova oportunidade.

    Gosto muito deste autor, aliás os livros são sempre os nossos melhores amigos e estão sempre presentes, :)***

    beijinhos grandes e bom final de Domingo.*

    ResponderEliminar

Outros pensamentos