quarta-feira, 5 de junho de 2013

A vida de pernas para o ar


Não é avassalador saber que podemos mudar tudo na nossa vida, de um momento para o outro, e só não o fazemos porque não queremos? Em mim inspira uma sensação de força indescritível. Podia mudar de profissão, de cidade, de língua principal como meio de comunicação. Podia mudar de estilo, de alimentação e de companhia. Podia abandonar a escrita da tese e comprar o primeiro bilhete de avião para explorar uma cidade europeia que não conheço. Podia tantas coisas, que correria até o risco de descobrir que outra vida me preencheria mais.

E vocês, que cenários criam quando pensam "E se eu... "?

7 comentários:

  1. Amanhã (ou depois, na próxima semana, ou no mês que vem) eu respondo a isso... Hoje não é um bom dia para pensar em "E se".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguma não está bem, é o dia ideal para pensar nisso, querida Lia*
      Um abraço forte e carinhoso*

      Eliminar
  2. Verdade!! Temos mesmo esse poder e essa escolha podemos mudar tudo ou alguma coisa se quisermos e é muito libertador ter essa escolha mas parece que ás vezes nos esquecemos disso :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo completamente, S. Acho que é exactamente por nos esquecermos que ficamos tristes, sentindo que estamos presos a alguma situação. Na realidade só estamos confinados pela (ausência de) coragem.

      Beijinho*

      Eliminar
  3. Ao longo da minha vida pensei demais no "e se...?"
    É a conclusão a que chego....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar é um bom começo, mas só vale a pena o exercício se estiveres disposto a agir.

      Eliminar
  4. Olá querida ABT,
    Resumindo é uma boa notícia, se podermos mudar de vida e depende só de nós, :)
    Há uns tempos atrás colocava muitos se na minha vida, um erro porque era imaginar o que os outros poderiam fazer por nós, a nossa vida depende só de nós e das nossas decisões.
    Há muitos motivos para não mudar de vida e isso coloca-se a algumas questões que colocas-te em cima, um dos motivos é que íamos desistir de algumas coisas. Agora se o mudar for o caminho dos nossos sonhos e da nossa felicidfade mudamos já, :)***

    O poder está sempre dentro de nós e a decisão também.*

    beijinhos grandes.***

    ResponderEliminar

Outros pensamentos