sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pergunta do dia


Ainda não percebi o que torna as mulheres (geralmente) mais complicadas que os homens. O que mudará na visão entre os géneros que os distancia assim? Aceitam-se teorias.

Talvez o facto de ficarmos confinadas às cavernas [leia-se: casas também] até há bem pouco tempo, tenha desenvolvido em nós a necessidade de viver fora desse ambiente. E nesse exercício imaginativo criávamos tantos cenários, tantas possibilidades de vivências que essa característica subsistiu até hoje.     Com tudo o que traz de bom e de mau.

Nos entretantos, os homens desenvolviam a capacidade de orientação (para regressarem da caça) e não "inventavam". Viviam mais no presente, menos no mundo das possibilidades. E acho que mantiveram essa presença de espírito no aqui e agora, até hoje. 

Será?


2 comentários:

  1. Bom dia ;) Concordo com você, apesar de nunca ter pensado dessa maneira. Talvez isso explique o porque de idealizarmos tudo, as inúmeras expectativas que colocamos em tudo, enquanto que os homens (sem generalizar) vivem realmente mais o presente, as coisas como elas realmente são, sem muitas vezes pensar nas possibilidades das destas serem diferentes. Gostei do texto. Tenha uma ótima sexta-feira :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aline :) Obrigada pela simpatia e sê muito bem-vinda*
      Também já espreitei o teu cantinho e adorei. Fico à espera do próximo post!
      Tem uma excelente sexta e um melhor fim-de-semana ;)

      Eliminar

Outros pensamentos