quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gelado de manga (homemade) : 5 minutos



Na categoria gigantesca de coisas que adoro incluem-se: gelados. 
No entanto, não sou daquelas pessoas que adora determinado sabor [em geral] para sempre. Pelo contrário: mesmo que sejam os meus preferidos a determinada altura, canso-me rápida e facilmente e dificilmente recupero a vontade de os comer.

Assim sendo, o meu congelador vive vazio dessas delícias geladas, de há uns tempos para cá. Mas ontem vi o Jamie a fazer um gelado caseiro que captou a minha atenção em três segundos. E o resultado foi refrescante, delicioso e super fácil de replicar.

Cá vai a receita, experimentem:
Ingredientes:
- 0.5 Kg de manga (sem caroço)
- 250g de iogurte natural
- 2 colheres de sopa de mel
- 4 folhas de hortelã
- 1 lima

Modo de preparação:
- Cortem a manga em cubos e congelem-na;
- Num robot de cozinha* triturem a manga congelada;
- Adicionem o iogurte, mel, hortelã e a raspa de meia lima;
- Quando estiver bem envolvido (e numa consistência mais cremosa) está pronto a servir -- com raspas de chocolate por cima, se quiserem -- ou a ser guardado no congelador.

Demora 5 minutos e é uma saudável delícia 

*Este equipamento marcou um antes e depois na minha forma de cozinhar. Além de ser extremamente útil e prático, poupa imenso tempo na cozinha. Valeu cada cêntimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos