sábado, 5 de janeiro de 2013

Família




Quatro dos primos com quem tenho relações mais estreitas vivem fora de Portugal, desde há uns anos. Eu regressei recentemente, depois de três anos no estrangeiro, mas encontro-me em contagem decrescente para voltar ao país que me acolheu e por quem me apaixonei. 

Desde que saímos, a nossa família só nos encontra juntos, com certeza, no Natal e Passagem de Ano. Quando as festas se aproximam do final, os olhos rasos de lágrimas sem motivo aparente começam a notar-se, o que me entristece bastante. 

Esta semana não fugimos ao assunto.
-- [snif snif] Os teus primos já foram embora novamente. A seguir és tu... [snif] Como vai ser depois? -- perguntaram-me.
-- Bem, obviamente isso vai ser uma tragédia.

Consegui roubar-lhes uma gargalhada. 
(Mal eles sabem como me custa fazer-me de forte.) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos