quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ratazanas que bichos... adoráveis?




Ontem foi um dia importante na minha vida científica. Seguiu-se a um início de semana avassalador, repleto de noites mal dormidas e preocupações que me roubavam a serenidade. O meu pensamento estava com o meu cão, mas o estudo seria feito noutro animal: ratazanas. De meio quilo. 

Ainda não as tinha visto e esperava ter de respirar fundo para lidar com elas. Mas caí de amores assim que as vi. Brancas, lindas, curiosas, adoráveis animais que gostam de colo. Temos de pegar-lhes pelo rabo, para as retirar do espaço onde se encontam, e elas não se importam minimamente o que torna a situação ainda mais divertida.

Um pequeno corte cirúrgico, que justifica três pontos de sutura no final. Se o meu material funcionar da forma que deve, daremos um passo importante para a regeneração óssea e formação de vasos sanguíneos que o apoiarão o novo osso. O primeiro passo de tantos outros que se seguiriam -- em animais sucessivamente maiores, até chegarmos aos testes em humanos. 

Próteses metálicas, o dia da vossa reforma está próximo. Obrigada pelos serviços prestados.
 Ratazanas fofinhas, portem-se bem 

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom ouvir isso, Lia. Temos cientista à vista? ;)

      Eliminar
    2. Não... É uma área que me fascina, pela "velocidade" a que cresce e da forma que cresce... Mas não sou nem serei cientista! (a minha área seja saúde)

      Eliminar
    3. Nunca digas nunca :P
      Qualquer que seja a tua escolha, que te realizes e sejas feliz. Esse é a primeira premissa para seres uma profissional competente* Boa sorte e inspiração no momento de decisão :)

      Eliminar
    4. Não digo "nunca", até porque sendo uma área que me fascina, há-de haver sempre algo na minha vida que me vai "empurrar" (não é este o termo correcto, mas não me consigo lembrar de outro agora :s) para a ciência :)

      Obrigado pelas tuas palavras, ABT! **

      Eliminar
  2. "Mas caí de amores assim que as vi. Brancas, lindas, curiosas, adoráveis animais que gostam de colo." Depois de ler isto, e de dar inicio à caça do teu próximo animal de estimação, um caso espinhoso devo dizer, interrogo-me se haverá algum ser vivo que não aches lindo.
    Agora a sério, belo trabalho o teu, deve ser bastante aliciante, presumo pelo que já li aqui no teu cantinho que a investigação deu frutos, certo?

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Um caso espinhoso", lolol.
      Há seres vivos que não acho lindos, sim. Ahaha Não gosto nada de répteis, por exemplo.

      É um trabalho muito bonito e muito aliciante, confirmo :)). Em relação a este estudo em particular: ainda estamos a recolher dados, mas até aqui tudo indica que correu maravilhosamente! :') Estou tão ansiosa!

      Beijinhos, Canca*

      Eliminar

Outros pensamentos