segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Das memórias


Se duas pessoas permanecem amigas depois de terem namorado, as memórias do que foram enquanto casal podem ser uma faca de dois gumes. 

Por um lado fere-me de morte a tristeza da pessoa que não compreendeu o fim. E por outro fere-me relembrar que por mais adorável que tenha sido não me sentia realizada. Nunca pude acrescentar mais do que o essencial para que seguisse em frente com a sua vida, mas nestas situações para a outra pessoa as justificações nunca são suficientes. Especialmente se parece ser difícil justificar porque é que o relacionamento terminou se a amizade, a preocupação, a ternura por aquela pessoa ainda permancem. 

Parece. É esta a palavra chave. Não é. O motivo é claro, mas a verbalização é dura. Não encontro palavras inequívocas e doces ao mesmo tempo para lhe dizer: Não é o que sinto quando estou ao teu lado, mas o que não sinto e preciso sentir para saber que estou ao lado do homem da minha vida. E então digo apenas que Somos "apenas" amigos e isso não vai mudar.

Há memórias que não devem ser trazidas para o presente, se queremos ser felizes. 
Mesmo que sejam boas.


2 comentários:

  1. A tua última frase é MUITO importante.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que fazer para passá-la a todos aqueles que não a vêem como importante, e dessa forma recuperar a minha serenidade, HSB?

      Eliminar

Outros pensamentos