quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pequenos projectos



                

Não gosto de livros marcados - com marcadores, lápis e ainda menos com dobras na própria folha. Parece-me um atentado ao livro e à pessoa que pegue nele depois. Com o devido respeito não me interessa saber que parágrafo suscitou interesse ao leitor anterior. 
Quando era mais nova, na tentativa de salvar os meus livros cometi alguns erros grosseiros, como colocar pedacinhos de natureza no seu interior. No dia seguinte lá estava o perímetro da flor ou folha que, enquanto secava, deixava a marca eterna de si mesma nas folhas do livro.
Quando esbarrei com estes marcadores engraçados lembrei-me imediatamente daqueles momentos e de como me teriam ajudado a não perder o marcador de papel, solto no interior do livro. 

Que projecto fácil e divertido teria sido fazer alguns destes marcadores da imagem.

2 comentários:

Outros pensamentos