quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vegetarianos

"Se os vegetarianos adoram tanto os animais, porque é que comem toda a sua comida?"


Este engraçado dinossauro levanta uma questão pertinente. Mas mais engraçada foi a conversa que ouvi entre dois amigos, sobre mim, quando havia acabado de chegar ao estrangeiro. Entre a imensa simpatia e saber receber, não me faltavam convites para sair, conhecer a cidade, jantar ou simplesmente beber uma cerveja no bar da universidade como lhes era hábito às sextas-feiras à tarde. Num desses primeiros convites, daquele que viria a tornar-se o meu melhor amigo, respondi que não bebo bebidas alcoólicas. E fi-lo porque ninguém gosta de beber sozinho e eu não queria que se sentisse constrangido por não se ver acompanhado. A conversa entre os amigos, no laboratório onde eu acabava de entrar, versava o seguinte:

- A ABT não bebe e isso limita o convite para irmos a um bar sexta-feira à noite. - Disse aquele que viria a ser o meu melhor amigo.
- Não bebe, mas incomoda-se que bebas? - Amigo número 2
- Não... quer dizer... não sei... mas também não me importa: eu só bebo quando o rei faz anos.
- É muito chato sermos impedidos de apreciar um bom vinho durante um jantar. - Amigo número 2
- Não acho que se importe, mas foi muito rápido não tive oportunidade de perguntar pormenores.
- Enfim, lidar com alguém que não bebe é fácil! Se for vegetariana é que temos um problema...

E a conversa não continuou porque eu não contive uma gargalhada e eles, apanhados, finalmente perceberam que não estavam sozinhos no laboratório e riram-se comigo.
No país em que me encontrava, em qualquer restaurante era fácil encontrar opções vegetarianas no menu -- tão ricas e variadas que eu, mesmo não o sendo, frequentemente as pedia. Em Portugal não sinto a mesma facilidade e agora fazem-me falta.
Que bons restaurantes vegetarianos conhecem e recomendam?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos