segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sugestão para as meninas

Vídeo aqui.


Aqui fica uma sugestão de fácil aplicação para preencherem o tempo livre enquanto aumentam os vossos adereços. Eu gosto particularmente das pulseiras.

1. Com um x-acto, corta uma tira de cabedal da largura pretendida e duas vezes mais comprida do que seria necessário para a pulseira. As da imagem tinham cerca de 40 cm de comprimento. Corta um pedaço de fio de plástico colorido, de cerca de 150 cm.
2. Dobra o pedaço de cabedal para que ajuste ao pulso na medida desejada; aplica uma pequena quantidade de cola, coloca a ponta do fio colorido entre as duas camadas de cabedal e aperta.
3. Trabalhando cerca de 2.5cm de casa vez, cola as camadas enquanto as enrola com o fio colorido (criando o efeito pretendido, em linhas paralelas ou cruzadas). Para terminar, cola a ponta do fio colorido entre as camadas de cabedal, corta e cola.

Nem seria necessário acrescentar que esta é a sugestão avançada no vídeo acima, mas podem substituir os componentes por outros. O material não precisa ser cabedal, o fio colorido não precisa ser de plástico. A palavra de ordem é sempre: imaginação.

Divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos