terça-feira, 18 de setembro de 2012

Resina, anyone?


Estou há um tempão a tentar encontrar resina epóxi. É uma substância que se encontra em estado líquido, transparente, que com a ajuda de um catalisador se torna sólida. É usada para uma infinidade de objectivos, entre os quais a criação de arte, como aqui:

Os peixinhos são desenhados, é uma ilusão de óptica feita com várias camadas de resina. Espreitem o vídeo aqui.

O meu objectivo é mais simples. Estou a apontar num moleskine todas as receitas culinárias que fui descobrindo nos últimos três anos, com origem em diferentes países. Em associação às receitas adiciono pequenos desenhos, da árvore, do legume ou do fruto principal, ou apenas de um regador, de umas gotículas de água em tinta acrílica ou lápis de cor aquarelado.
Queria muito poder conservar algumas folhas verdadeiras de plantas essenciais, entre as páginas deste 'pequeno livro'. E para que a cor não se altere e a espessura se mantenha muito fina, envolve-las em resina seria perfeito. Na minha última incursão pelas papelarias e produtos para trabalhos manuais deste país, a senhora da loja ouviu atentamente a descrição do produto:

-- Bla bla, transparente e líquido. -- reforcei.

Lamentou não ter exactamente o que eu procurava, mas hossana nas alturas a minha saga estava prestes a terminar porque:
-- Temos um produto muito parecido!

E nesta doce ilusão levou-me até à secção das plasticinas e passou-me para a mão uma de cor castanha. E naquele momento eu so pensava naquela música cuja letra é apenas e só "I'm blue dabba dee-a dabba da da ba dee dabba die" mas as pessoas ouvem tudo menos isso:





Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos