quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mistérios do mundo


Adoro mistérios! Agrada-me que sejamos relembrados constantemente de quão pouco sabemos, de quão maior do que nós é este lugar onde vivemos e que possamos acordar todos os dias sabendo que podemos aprender uma coisa nova sem nunca ficarmos sequer perto de esgotarmos a lista de descobertas. Há dias conheci pela primeira vez o mistério das pedras navegantes nos Estados Unidos, perto da fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada. Algumas pesando mais de 300 quilos, deixam um rasto em ziguezague atrás de si pelo menos desde 1948 mas nunca foram vistas em movimento apesar das inúmeras câmaras da NASA espalhadas por Racetrack Playa.
As primeiras teorias especulavam que seriam arrastadas por engraçadinhos durante a noite. Mas o rasto é perfeitamente liso, não apresenta sulcos e irregularidades que pedras daquele peso deixariam. Nesse caso, talvez fosse o vento... mas seriam necessários ventos de mais de 200 quilómetros por hora para mexer com estas pedras, num registo longe do obtido no local.
Perto da famosa Área 51, por si só outro interessante mistério alvo de inúmeras teorias, não faltou quem sugerisse que o movimento das pedras é levado a cabo por extraterrestres.
A NASA entrou em cena e tentou pôr termo a especulações, enviando um cientista munido de inúmeras câmaras que deveriam ser instaladas e deixadas no local até que o fenómeno acontecesse e pudesse ser explicado.

Os cientistas da NASA avançaram com uma super-racional explicação científica [que eu posso contar se vocês quiserem muito muito muito] que poderia explicar o que se passa, mas o facto é que apesar das câmaras instaladas no local ainda hoje não existe um registo do movimento, pelo que este mistério continua até que seja testemunhado por alguém!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos