domingo, 2 de setembro de 2012

Das coisas surpreendendes



Cyca revoluta

 
Descobrímos recentemente no jardim cá de casa uma planta macho. Do topo da minha ignorância eu nem sabia, até então, que tal existia. O novo elemento numa planta até aqui recatada levou-me a percorrer a internet em busca de uma justificação.
Reza a explicação que esta plantinha não só atingiu a maturidade, como se encontra no auge do conforto cá em casa (hurray!) e pronta para amar. Existindo uma representante fêmea desta espécie nas imediações, estará certamente a aguardar ansiosamente pela polinização. Mas sendo que o mundo se vê a braços com uma diminuição de obreiras e que as nortadas só atacam nas praias deste meu Portugal, descobri que seria ideal se o humano fizesse a vez daqueles insectos e:

1. Arrancasse o órgão reprodutor masculino da planta (sorry for the image folks!)
2. O sacudisse sobre uma planta fêmea.

How amazing is that?!

Eu até gostaria de contribuir para a obra do criador e assim ganhar uns pontos extra, mas desconheço o paradeiro de plantas fêmea nas imediações e explicar aos vizinhos que tenho de me certificar das partes íntimas das plantas dos seus jardins poderia ser... desafiante.

Nota para os curiosos: A foto que se segue é do aspecto de uma planta fêmea em momento romântico (ou: pronta a ser polinizada, como preferirem). Mais detalhes podem ser consultados aqui.




4 comentários:

  1. Ai que fixeee :D Não fazia ideia que isso funcionava assim =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, até há bem pouco tempo, Pretty in Pink ;)
      Bem-vinda :)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. ahahah adorei a maneira como descreveste o texto :P

    ResponderEliminar

Outros pensamentos