segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Da ternura




E o abandono de animais, especialmente na altura de férias, continua.
Ontem à noite tocaram à campainha de minha casa. Os vizinhos que vivem no fundo da rua tinham nos braços um cão jovem, peludo e... abandonado. É certo que alguém sem qualquer consciência o deixou na nossa rua, mas não é menos certo que no meio dessa triste realidade se revelaram pessoas muito bonitas, e esse é sempre um espectáculo a que eu adoro assistir. O cuidado daquele jovem foi enternecedor. Mas enquanto se procurava um potencial interessado em adoptar o cão, era preciso encontrar um lugar onde pudesse dormir. A casa desse jovem é habitada por um pastor alemão pouco dado a convívios (e apaixonado pelo meu cão que é 10 vezes mais pequeno) e o outro vizinho tem dois dobermen. Não havendo perigo de ser comido durante a noite pelo meu rafeiro-caniche, ficou cá em casa. A brincar, a saltar e a... marcar cada árvore e cada vaso que encontrou, para fúria do meu cão que tinha de refazer o percurso e gastar o conteúdo da sua própria bexiga!

Hoje, que já eram bons amigos, tiveram de despedir-se. Encontramos um novo dono para o pequeno urso :)


4 comentários:

  1. Ainda bem que arranjaram donos!cada vez é mais dificil.
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ter-nos-ia custado muito leva-lo a um canil. Esta solução deixou-nos a todos bem mais felizes, S. :)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. li o que escreveste.. primeiramente, entristecida e depois feliz. Adoro historias com finais felizes :p e para os animais nao ha melhor, adoro e nao cabe na minha cabeça gente que abandona os animais so para ir de ferias :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da tua perplexidade, GémeaSabichona. Não consigo imaginar o que passará na cabeça destas pessoas...
      Mas tens toda a razão: a história tem um final feliz e é nele que devemos focar-nos desta vez :) *

      Eliminar

Outros pensamentos