quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Da tal energia [2 de 3]



  

 
"- Acho que não consigo aguentar mais um ano de processo. Eu agora queria uma intervenção divina. Queria poder escrever um abaixo-assinado a Deus a pedir para isto terminar.
- Então por que não escreves?
Expliquei a Iva as minhas opiniões pessoais sobre a prece. Ou seja, que não me sinto à vontade pedindo coisas específicas para Deus, porque isso me parece uma certa fraqueza de fé. Não gosto de pedir: "Será que o senhor poderia mudar isto ou aquilo na minha vida que está difícil para mim?" Porque – quem sabe? –  Deus pode querer que eu enfrente esse desafio específico por algum motivo. Em vez disso, sinto-me mais confortável a rezar por coragem para enfrentar tudo que acontecer na minha vida com equanimidade, seja o que for.
Iva escutou com educação e, em seguida, perguntou:
- Onde arranjaste essa ideia idiota?
- Como assim?
- Onde arranjaste a ideia de que não podes fazer um pedido ao universo com uma prece? Fazes parte do universo, Liz. És um pedaço dele, e tens todo o direito de participar das acções do universo, e de deixar claros os teus sentimentos. Então, diz qual a tua opinião. Defende o teu ponto de vista. Acredita em mim: no mínimo, isso vai ser levado em consideração.
- É mesmo? - Tudo isto era novidade para mim.
- É! Escuta, se escrevesses um abaixo-assinado para Deus neste instante, o que dirias?"

[in Eat, Pray, Love, tradução livre]


Aqui vamos nós! Eu e toda a minha intenção de racionalizar menos e sentir mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos