quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Da tal energia [1 de 3]




Ainda. Os meus pensamentos por vezes andam em círculos por mais tempo do que gostaria de admitir.

Há mais de um ano li o livro Comer, Orar e Amar, de Elizabeth Gilbert. Uma autora que conta, de forma muito engraçada, um pouquinho da história da sua própria vida -- uma vida que encontrou realização com a aplicação da fórmula acima enunciada. Apenas recentemente vi o filme resultante do livro. Apesar de ficar muito aquém da história escrita teve o condão de me relembrar de uma passagem que gostei muito e que de alguma maneira se relaciona com aquele post sobre a energia (whatever that is) que emanamos.

A autora escreveu, por brincadeira, um abaixo-assinado a Deus pedindo a concretização de determinado objectivo. Depois da exposição escrita, por mais de uma hora (até lhe acabar a imaginação) referiu nomes de pessoas que, concordando com o que estava escrito, também assinariam aquele abaixo-assinado. Por coincidência, ou pela energia gerada da profunda convicção em ser atendida resultante daquele processo de enunciação, o que vos for mais fácil acreditar, viu o seu objectivo concretizado logo de seguida.

Ora serve a presente introdução para comunicar que vou escrever o meu próprio abaixo-assinado, assiná-lo e completar a lista de assinantes com tantos outros nomes quantos conseguir lembrar-me. E que no processo me vou divertir tanto quanto me divirto quando formulo os meus desejos nas noites de passagem de ano. Porque há uma magia especial em (pelo menos tentar) acreditar no invisível.


Se algum dia este blogue vier a ser descoberto e estenderem a iniciativa aos vossos cantinhos, deixem-me o link porque eu quero escrever o meu nome na lista de apoiantes dos sonhos do mundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos