quarta-feira, 18 de março de 2015

Sem sal


Falo muitas vezes em auto-confiança. Que descrevo como a capacidade de percebermos que não somos perfeitos, ninguém é, mas que somos extraordinários mesmo assim. Por sermos, cada um de nós, um mundo único, totalmente original. Com sonhos diferentes, histórias de vida diferentes, intenções diferentes. Esquisitices diferentes. Pessoas completamente originais, com dons específicos (mesmo que ainda escondidos), que vivem numa realidade formatada para encontrar semelhanças. Para quê?

Com o coração centrado no amor (seja sob que forma for), vale a pena alimentar as diferenças que nos afastam unem. Esses pequenos tudo-nada que nos distinguem da multidão e nos tornam mais interessantes. Porque, a menos que o deixemos, as diferenças não segregam, apenas exultam a originalidade em cada um. E eu não sei quanto a vocês, mas não há nada que me aborreça mais do que pessoas que querem 'fundir-se' na multidão. Pessoas que escondem o que de único trazem ao mundo, para serem apenas mais uma.

Only dead fish go with the flow.

6 comentários:

  1. Adorei este texto... eu sei que tenho que melhorar a minha autoestima, é o processo diário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz, Maria* Por teres gostado tanto do texto, mas especialmente por trabalhares na tua auto-estima. Todos os dias podes fazer o exercício de partilhar uma esquisitice tua com o mundo :-) Aqueles que te perguntarem mais detalhes são aqueles que deveriam fazer parte da tua vida ;-)

      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Olá

    Guilty, guilty, guilty. :P
    Eu percebo e concordo plenamente com o 1.º parágrafo, mas às vezes esqueço-me.

    Beijos grandes, abraços apertados*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Canca :)

      Então corrige, corrige, corrige ;) Eu quero conhecer o que te distingue :)

      Boa quarta!* Beijos maiores, abraços mais fortes :)

      Eliminar
  3. Olá querida ABT, :)

    Em relação à pergunta que deixas no primeiro parágrafo eu ainda não tenho a sabedoria para te responder. O que sei e por experiência própria é que devemos encontrar o equilíbrio na nossa vida mas com as reservas prontas para o início de viagem. E estas reservas são a confiança, a estima, o amor, a amizade, a felicidade, .... e nunca dar ouvidos a vozes que nos fazem menos bem.

    A única voz que devemos ouvir sempre é a voz do nosso coração, :)*

    beijinhos e boa semana, :)****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serginho,

      Sortudo daquele que consegue ter as suas reservas de confiança, estima, amizade e felicidade cheias no começo de cada viagem. Mas é uma "sorte" para a qual todos devemos trabalhar. Com a ajuda do coração também pois claro :)

      Beijinhos :)

      Eliminar

Outros pensamentos