quinta-feira, 19 de março de 2015

Da alegria.


Iniciou-se a contagem decrescente para fazer as malas novamente. Desta vez as saudades vão focar-se naqueles que ficam em Portugal -- especialmente nos meus pais. Mas evito pensar nessas saudades para conseguir viver em pleno esta alegria que também sinto, com a partida. Alegria por voltar, de malas e bagagens, a uma cidade que me faz bem, que tem tudo a ver comigo, que me faz sentir em casa tão longe do meu país. Alegria por rever os amigos que fiz e me ajudam a escrever aventuras memoráveis sempre que estão por perto. Alegria por reencontrar uma casa que decorei e, independentemente do número de meses que passo longe dela, continuo a sentir como minha. Alegria porque ele está dentro dela. Porque vamos voltar a cozinhar juntos, a fazer piqueniques no jardim de casa, a dançar descalços no silêncio da noite, a gargalhar juntos até doer a barriga.

Quando esqueço as saudades, agradeço a alegria por ter a sorte de ter dois lares, em dois países distintos. Agradeço a alegria por ter sempre o coração tão cheio que se torna difícil dizer Até já.

5 comentários:

  1. Olá querida ABT, :)

    As saudades vão estar sempre presentes como se de uma sombra nossa se tratasse mas ter saudades é bom como já disse aqui diversas vezes, das pessoas que vivem e estão no nosso coração temos sempre saudades. Durante esse sentimento podemos sempre colocar a nossa imaginação em acção para imaginar um reencontro ainda mais feliz, um reencontro que supere o anterior.

    Que esta contagem decrescente seja também a contagem decrescente para um sonho se tornar numa linda realidade na tua vida, tenho a certeza que o reencontro com o teu amor e com os teus amigos serão mágicos e todos esses momentos serão motivo para registo de momentos únicos e inesquecíveis no teu coração.

    Acho mesmo que será obrigatório deixar as saudades de lado e viver esses momentos em pleno, porque em cada reencontro há sempre uma magia extra, onde as palavras podem faltar mas os gestos falam por si.

    Deste lado, desejo e fico a torcer para que corra tudo muito bem, a viagem, a estadia nesse país mágico e o teu regresso.*

    Aproveito para desejar ao teu papá um dia muito feliz assim como para toda a família e deixo-lhe um grande abraço.

    beijinhos grandes e um dia mágico, :)****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serginho,

      Tens muita razão... o díficil às vezes é lembrar-me do bom que é ter saudades. Ou melhor, do tanto de bom que significa ter saudades. Vou usar essa truque, com certeza: focar-me apenas na imagem do reencontro. Obrigada pela sugestão!

      Eu sei que ficas a torcer por mim e por que tudo corra bem :) Deste lado não é diferente: também torço muito por ti!

      Obrigada pelos desejos do dia feliz; que a felicidade também invada a tua casa hoje (e sempre)!
      Um beijinho muito grande***

      Eliminar
  2. Já tenho a "minha" resposta *.*

    Sabes como adoro isto, não sabes? :') ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :'))) Sim, mas é sempre um miminho que adoro, ouvir novamente ♥

      Abraço apertado, Lia*

      Eliminar
  3. Já te tinha dito, mas volto a dizer: fico muito feliz por ti :)
    E espero que não desapareças daqui, ouviste? :P

    ResponderEliminar

Outros pensamentos