segunda-feira, 23 de março de 2015

A natureza é bonita. Às vezes. #2 de 2



Acabou-se. Depois deste episódio não há mais vida selvagem para ninguém. 

Como é que é possível que as tartarugas andem tanto para conseguir pôr os ovos em terra (literalmente a arrastar o seu peso praia-acima) e depois decidam que fixe-fixe é fazerem o caminho inverso pelas rochas, em vez de usarem o mesmo areal que usaram para subir? 

Obviamente que, não sendo os animais mais flexíveis da fauna, escorregam e ficam para ali entalados entre duas rochas, a morrer ao sol, a meia dúzia de metros da água (às vezes menos). Desta vez vou poupar-vos a imagens, que são demasiado agonizantes.

E aqueles sujeitos que filmam estas coisas e não fazem nada? Não era preciso dedicar as suas vidas a salvar tartarugas daí em diante, mas já que estavam ali... não davam um jeitinho àquelas pernas-para-o-ar? Sinceramente... que sangue frio.

1 comentário:

  1. Olá querida ABT, :)

    Infelizmente e sem razão que possamos compreender algumas vezes a natureza é cruel e triste, e deixo-te um obrigado por não teres colocado as imagens porque ia de certo modo chocar as pessoas.

    Em relação às letrinhas pequeninas e ao que foi escrito, acho que isso deixa-me ainda mais triste, porque observar e estudar os animais é uma coisa, deixar morrer é outra bem diferente. Não querendo fazer qualquer julgamento fico apenas com a esperança de que um dia as coisas sejam bem diferentes.

    beijinhos grandes e um dia mágico, :)****

    ResponderEliminar

Outros pensamentos