terça-feira, 3 de março de 2015

A Natureza é bela. Às vezes.

Descobri que os Cucus são uns preguiçosos de grande calibre, que deixam os seus ovos nos ninhos alheios. Como se isso não fosse já mau o suficiente, os pequenos cucus nascem já pequenas sementes do diabo, e encarregam-se de se livrar da concorrência logo que saem do ovo. Reparem como são maquiavélicos estes minorcas depenados:



Também aprendi que os gansos acham que é uma excelente ideia fazer os seus ninhos a 120 m de altura, em ravinas cheia de pedregulhos, de onde os pobres gansinhos têm de se atirar antes de saberem voar. Claro que esta aventura nem sempre corre bem. Depois de 135 pancadas ravina-abaixo, este pequenote chegou inteiro (!).





Já a macacada aprende a ser mãe à custa (da cabeça) dos bebés dos outros. Dizem que as mães aceitam emprestar os filhos porque as aspirantes funcionam na comunidade dos primatas como uma espécie de babysitters. Eu não sou de intrigas, mas parece-me que isto é coisa para os fazer evoluir muiiiito devagarinho:





Uma pessoa quer aprender. Mas estes episódios são autênticos geradores de pesadelos.

8 comentários:

  1. Olá querida ABT, :)

    A natureza é sempre bela, estes exemplos fazem-me lembrar algumas pessoas na sociedade que pouco lado racional têm ou usam e a Natureza ensina muita coisa, nela estão imensas histórias de vida.
    Não falta histórias de cães onde os valores de amizade e lealdade roubam milhares de sorrisos e fazem-nos acreditar num mundo melhor e são ao mesmo tempo um exemplo para todos nós.

    beijinhos e boa semana, :)****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serginho,

      Claramente escolheste ignorar a informação deste post, para conseguires dizer que a natureza é sempre bela :P
      Na sociedade, como na vida selvagem, há ensinamentos duros e histórias bonitas. Infelizmente, não há lugar neste planeta onde tudo seja luz e perfeição.

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. Olá querida ABT, :)

      Vi apenas o lado da natureza, o belo. E gosto cada vez mais da natureza como um todo.

      beijinhos, :)*

      Eliminar
    3. Olá Serginho :)

      Tu viste o belo. Eu mostrei-te o todo :P E tu... fechaste os olhos ;)
      Compreensível. Eu mesma precisei de uns dias para assimilar a informação. Mas ao mesmo tempo que é cruel, mostra na exacta medida a necessidade que todos temos em ser fortes, para conseguirmos vencer. Sem excepção.

      Beijinhos*

      Eliminar
    4. Olá ABT, :)

      Eu não fechei os olhos, pode ser cruel e tudo isso mas há uma verdade nisto tudo: os animais não são racionais enquanto as pessoas são, o único ser capaz de evoluir são as pessoas e por conseguinte este mundo.

      E sim temos de ser fortes neste mundo que muitas vezes é mais uma selva.

      Obrigado pela partilha e boa semana.

      beijinhos.*

      Eliminar
    5. Olá Serginho,

      Essa coisa dos animais não serem racionais tem muito que se lhe diga... eles também conseguem antecipar problemas, e agir, com precaução, de acordo com o que anteciparam. Se isso não é racionalizar um problema -- em vez de reagir ao problema apenas quando ele surge -- então não sei o que é.

      É verdade...o mundo, por vezes, é muito duro. Hoje é um exemplo de quão duro pode ser* Força!

      Beijinhos*

      Eliminar

Outros pensamentos