domingo, 11 de maio de 2014

Podemos sempre sonhar...


Sempre fui dada a sonhar. Talvez por ser filha única desenvolvi desde cedo a capacidade de me entreter sozinha por largos períodos. E nada mais estimulante para um corpo limitado no espaço do que viajar dentro da sua capacidade imaginativa (bom... talvez a leitura possa competir por um lugar no pódio). 

Gosto, ainda hoje, de me perder em lugares inventados, com pessoas que conheço e outras cujas personalidades crio de acordo com a companhia que precisava no momento. Não faz sentido nenhum, mas faz-me sorrir. E eu escolho sempre o que me faz sorrir. 

Uma imagem que me deixa imediatamente mais serena quando estou a viver um estado de ansiedade é a de uma vinha, com uma larga mesa, farta em comida, família e amigos. É um ambiente que a minha mente associa a Itália (vá lá uma pessoa perceber as associações que cria). Quase sinto o cheirinho das uvas, o pó levantado pelas crianças que correm e as gargalhadas que enchem o ar. E gosto disso.

4 comentários:

  1. Olá querida ABT, :)
    Podemos e devemos sempre sonhar, o sonho comanda a vida, :)***

    Acho que o sonhar não tem nada haver com a pessoa ser ou não filho ou filha único(a) mas com a vontade de ser e ter na vida. A tua descrição é simplesmente adorável e de certeza que há centenas de imagens que te deixam mais serena e mais feliz.

    beijinhos e bom fim-de-semana.***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serginho,
      É isso mesmo! :)

      O que tem a ver com ser filha única não é sonhar, mas "a capacidade de me entreter sozinha por largos períodos" que desenvolvi desde cedo.

      Obrigada :) Todos os sonhos são bonitos, por isso é que devíamos investir mais tempo a sonhar!

      Beijinhos e um excelente Domingo!

      Eliminar
  2. Como diz o poeta, o sonho é uma constante da vida... É bom quando ainda temos essa caoacidade de sonhar!
    Bom domingo:-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada pelas doces palavras, mmm's! Bom final de semana :-))

      Eliminar

Outros pensamentos