sexta-feira, 9 de maio de 2014

Beber ou não beber, eis a questão...


Há pessoas que gostam particularmente de beber. Uns porque se conseguem desinibir um pouco mais, outros porque querem esquecer um problema, e outros ainda por ser simplesmente um comportamento socialmente comum. 

Eu nunca apreciei bebidas alcoólicas mas nunca me fez confusão entar entre um grupo de pessoas que bebem. Mas o contrário, tenho-me apercebido, é muito frequente: em grupo, a maioria das pessoas não sabem lidar com alguém que não bebe. Ficam preocupadas, ainda não percebi bem com o quê. Talvez que me lembre perfeitamente das cenas que farão se beberem em demasia...


8 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    Há limites para tudo na vida e aqui aplica-se em pleno.
    Cada um deve ter a consciência do que faz ou deixa por fazer e desse modo vive a vida como quer...

    beijinhos e bom fim-de-semana, :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serginho,

      Cada um vive a vida como quer, e vai julgando os outros mesmo quando não o verbaliza. O "diferente" assusta um bocadinho as pessoas, mesmo que esse diferente não represente qualquer perigo.

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. Para mim o diferente seria não beber porque a bebida não me traz qualquer prazer, bebo água, o que os outros pensam interessa tanto como um cobertor num dia de sol, uma amiga disse-me isto um dia, :)***

      Eliminar
  2. Beber é sem dúvida e também, um ato social. Contudo, o facto de não se beber socialmente não pode nem deve ser um fator de exclusão ou de segregação. Há que saber respeitar as opções individuais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábias palavras, mmm's.
      Não me sinto excluída, mas sinto que deixo desconfortáveis (alguns d')aqueles que querem beber. Como se sentissem que sou uma espécie de consciência ali ao lado que os vai "julgar" -- ainda que não seja o caso.

      Eliminar
  3. Eu gosto de beber socialmente. Não só por ser um acto social, mas também porque gosto efectivamente de algumas bebidas alcoólicas.
    Confesso que já fui muito boémio em determinada alturas e, como tal, bebia mais do que devia, e fazia algumas figuras menos próprias xD mas acho que também faz parte de determinada idade...
    De qualquer forma, como foi dito acima, há que saber respeitar as opções individuais. E dá sempre jeito ter alguém para conduzir ahahah xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nessa altura em que fazias figuras menos próprias incomodava-te ter no grupo de amigos quem não bebesse?
      Lol, é um facto que é melhor ter no grupo quem esteja sempre apto a levar o pessoal a casa em segurança. No entanto, nunca passei por essa experiência :P

      Eliminar
    2. Não, nunca me incomodou que houvesse quem não bebesse. São opções individuais, e nunca me fez confusão. Ninguém é nem mais nem menos divertido por ingerir álcool ;)

      Eliminar

Outros pensamentos