quinta-feira, 27 de março de 2014

Rivalidades


Caem sempre aos nossos pés, desde que o treinador portista saiba o mínimo de futebol. 
E, oh, sabe tão bem. Sabe melhor ainda quando serve para estraçalhar as esperanças trémulas de que o tri-campeão esteja em fim de ciclo. O único ciclo que acabou foi o do Paulo Fonseca. A propósito:


11 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    Há rivalidades que fazem bem e outras que têm outros efeitos, o importante é continuar a lutar e a ser melhor todos os dias e isso não temos razão de queixa.

    Para mim, muitas das derrotas são vitórias, :)***

    beijinhos grandes e bom final de semana.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Serginho :))

      Um dia chego a esse nível de evolução, mas para já as derrotas ainda me sabem a derrotas :P

      Beijinho muito grande e um adorável fim de semana*

      Eliminar
  2. A verdade é que, quer queiram aceitar ou não, o Porto está sim a chegar ao fim de um ciclo. Ou têm vocês a esperança que o Pinto da Costa seja para sempre? E pior que isso, que se cure da já tão óbvia senilidade? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua a sonhar, Lia. És mais feliz nesse mundo de fantasia ;)

      Eliminar
    2. Pronto... tenho que ir ao Porto perguntar ao senhor qual é o segredo da vida eterna? :p

      Eliminar
    3. Vinha comentar, mas a Lia já me tirou as palavras dos dedos ;)

      Eliminar
    4. Eu sei que os dois sonham nos mesmos tons, é natural Roger ;)

      Os fins de ciclo não se definem numa altura em que o FCP é o clube com mais títulos oficiais do país, 20 e tal vezes campeão nas últimas três décadas (contra 3 campeonatos ganhos pelo SCP e outros tantos pelo SLB) e tricampeão em título. Ouvir falar em fim de ciclo nesta fase dá-me vontade de rir. Vamos falar de fins de ciclo quando o FCP não ganhar dois campeonatos seguidos (e mesmo assim, estariamos a ser prematuros), está bem? É que ganhar tetracampeonatos é tradicionalmente difícil; não o ganharmos não é propriamente sinal de coisa nenhuma.

      Quanto ao Pinto da Costa: vocês preocupam-se mais com a era pós-Pinto da Costa do que nós. Para mim é claro que ele preparou alguém (provavelmente no plural) para o suceder. No entanto, mesmo que não o fizesse, apesar de ser um dirigente claramente especial, não é único -- ninguém é. Eu sei que vocês precisam agarrar-se a alguma esperança de vir a ser campeões antes da idade da reforma, mas não desesperem. Aproveitem melhor o fim de ciclo dos tris, dos tetras e dos pentacampeonatos do FCP!! ;)

      [Eu gosto tanto de vocês e logo tinham de me sair verdes...:P]

      Eliminar
    5. Princesa, eu nao falo em fins de ciclo por causa das derrotas ou porque nao ganha 2 ou 3 campeonatos seguidos... eu falo so e apenas da idade do Pinto da Costa e dos anos que lhe restam à frente do clube. E ate posso estar enganada e a seu tempo o saberei mas.... homem(s) nenhum(s) que sejam "treinados" por PdC serao o proprio PdC... nao se iludam... NINGUEM vai fazer (por muito que se esforce) o mesmo trabalho. Nos prineiros por pressao e nos seguintes por obvia falta do Paizinho.

      Mas esta é a minha visao e vale o que vale.

      Es a minha azulinha preferida, ja te disse? :p ♡♥

      Eliminar
    6. "homem(s) nenhum(s) que sejam "treinados" por PdC serao o proprio PdC... nao se iludam... NINGUEM vai fazer (por muito que se esforce) o mesmo trabalho. " Era capaz de jurar que lhe reconheceste mérito. A minha alma está (deliciosamente) aparvalhada ;)

      Como disse acima, minha doce Lia, não acredito em pessoas insubstituíveis. E o sucessor do Pinto da Costa já está (na minha opinião) na estrutura do clube há muito, pelo qie terá trabalho facilitado. De qualquer forma, não faltam pessoas competentes por esse mundo afora :) E menos teimosas. Que esperar até estarmos irremediavelmente afastados do título para aceitar a demissão do treinador foi um teste puxado à paciência dos adeptos e do próprio treinador que já estava claramente de rastos (psicologicamente. De nos aturar).

      E tu és a minha verdinha preferida, claro :') ♥♥♥

      Eliminar
    7. ahahahah eu nunca disse que o homem não tinha mérito.... tem sim senhor ! Acho que tem tanto mérito à frente do porto como o Alberto João à frente da Madeira... Se não fosse assim, não estavam os dois há 3 décadas no poleiro de onde ninguém os arranca. :p

      Vamos esperar para ver o que fazem os sucessores (mas isto fica já aqui registado: não acredito num presidente que esteja mais 30 anos no Porto, como o PdC esteve)

      Eliminar

Outros pensamentos