domingo, 2 de março de 2014

♫ ♫


Tenho uma relação muito estranha com música. Passam-se longas temporadas sem que precise ouvir uma nota sequer; outras vezes não consigo passar sem ela. Não é surpreendente, portanto, que tenha usado pela primeira vez a aplicação de telemóvel que detecta músicas no som ambiente e as converte num título, hoje.

Esta é uma daquelas músicas que me fazem vibrar e nem sei porquê (especialmente ali pelos 2:08 min). E me deixam a pensar em coisas que nunca vivi com umas saudades difíceis de explicar. Esta música chama-se, com toda a ironia do destino, "Someday we'll move to a small farm (and sit and watch the snow fall)". E nestes momentos, em que tudo se conjuga tão perfeitamente que deixa de parecer realidade, sinto-me tentada a acreditar que (deep down) tudo tem mais sentido  do que parece.

 

12 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    No meu caso a música faz parte de mim todos os dias, as músicas mais tristes só me dão motivo para acreditar em algo melhor que vai acontecer.

    Há músicas que nos ajudam e nos roubam um sorriso e devemos escolher sempre essas para nos ajudar no nosso dia a dia, temos sempre a última palavra e o último desejo dentro de nós.

    Desejos de um bom final de fim-de-semana e bom início de semana, :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Serginho. Devemos sempre escolher as músicas (e tudo o resto) que nos deixam de bem com a vida. Afinal, "filmes" sabemos nós bem fazer sozinhos, não precisamos de uma música linda e triste a "emoldura-los" :P

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Sinto o mesmo... a música tem um poder incrível... enquanto oiço a sua melodia é como se fosso-se "transportada" para outra dimensão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Escolher músicas (e dimensões) bonitas, Alma :) *

      Eliminar
  3. Como é que consegues passar dias sem ouvir música? o.O :P
    Eu não consigo passar um dia que seja sem música :$ o meu ipod anda comigo para todo o lado :$

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol Não sei, Roger... acho que é por gostar do silêncio. E basta-me ouvir dois ou três passarinhos lá fora e já tenho sinfonia para me acalmar o espírito.

      Ainda bem que partilhas as tuas listas musicais connosco ;)

      Eliminar
  4. Eu não consigo viver sem música...já nada faz sentido sem banda sonora quer ruidosa quer pacifica...acalma-me sempre e compreende-me =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) "Acalma-me e compreende-me". Que bela descrição, Nada! :)

      Eliminar
  5. Eu não consigo passar o dia sem ouvir música, faz parte de mim. Preciso disso para que funcione em condições XD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) A música é mesmo especial na tua vida, Miguel. Que seja sempre uma banda sonora fabulosa! ;)

      Eliminar

Outros pensamentos