segunda-feira, 24 de março de 2014

Amor a dois tempos


Todos sonhamos em algum momento da nossa vida com um amor especial. Todos quisemos que existisse alguém capaz de nos fazer sentir em Casa, antes de nos esbarrarmos com essa pessoa. Alguns, senão a maioria, continuam a busca. Mesmo quando pensam que não. Todos queremos uma pessoa única, uma história especial. Todos queremos ser a história irrepetível na vida dessa pessoa que um dia sentimos na nossa pele como se já estivesse ao nosso lado.

No entanto, quase todos padecem do mal do dar. Do mal de por dar, exigir que o alvo do sentimento sinta o mesmo. Se o meu sentimento é tão puro, o que há de errado com a outra pessoa para não o ver, não o querer, não se atirar neste paraíso que estou disposto a construir por nós?

Quem se enamora vê perfeitamente que encontrou a pessoa certa, portanto a outra pessoa só pode estar cega (ou parva) para não ver o mesmo. Quem não é amado por aquele que ama, em determinado momento da vida,  esquece-se que o Amor é especial precisamente porque não podia acontecer com qualquer par. Mesmo que o par em potencial (que nunca se concretizará) seja constituído por duas pessoas extraordinárias. 


Vale a pena perceber a vida pelos olhos daqueles que não amam, independentemente de quanto admiram o outro. E perceber que certezas absolutas não existem e que talvez aquele sentimento aparentemente avassalador esteja a ser dirigido à pessoa errada. Essa pessoa não está confusa, não tem medo de ser feliz, não está a ser cuidadosa: essa pessoa não está, isso sim, apaixonada. E vale a pena aguardar pelo Amor. Estar disposto a "amar por dois" é o erro mais inocente e doloroso daqueles que se enamoram primeiro pelos outros e, só depois, por si.

4 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    Este longo e belíssimo texto podia se resumir pela última frase: "Estar disposto a "amar por dois" é o erro mais inocente e doloroso daqueles que se enamoram primeiro pelos outros e, só depois, por si."

    Se as pessoas soubessem então onde está o problema podiam encontrar a solução para o mesmo e neste caso é amar o nosso Eu e depois encontramos esse amor que desejamos, que sonhamos, que queremos para a nossa vida, :)***

    beijinhos e boa semana, :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o problema na vida (em geral) é sempre esse: não sabermos muito bem onde está o erro, para podermos dedicar a nossa energia a corrigi-lo.

      Beijinho e um excelente fim-de-semana, Serginho*

      Eliminar
  2. Gosto do pinguim... do post nao vou dizer nada neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pinguim é fofinho, e a rima também é simpática :)
      Beijinho cheio de saudades tuas, Lia*

      Eliminar

Outros pensamentos