sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Amo-te muito



Não gosto da expressão "Amo-te muito". Quanto mais a vejo menos gosto dela. Provavelmente não gosto dela porque não a percebo. O que significa? Que aquele que ama escolheu não se conter e ama muito, quando tinha como opção amar pouco? Ou significa que o amor (que agora é muito) foi um dia pouco? E se foi pouco, era amor?

O Amor que me encanta começa com letra maiúscula e é sempre grande. Tão grande que se torna imensurável e portanto dispensa adjectivos.

Um dia disseram-me que Amote fazia mais sentido. Que essa era a distância que existia entre o seu sentimento e o ser amado: nenhuma. Que o Amor quer-se assim: perto, colado, intenso. E eu sorri. Como sempre sorri o meu coração perante amorosa originalidade.

Se um dia me dissessem amo-te muito terminava tudo logo ali. :P

8 comentários:

  1. E eu "adoro-te muito". Pimbas ! Só para não teres a mania que és esquisitinha :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gargalhada, em alto e bom som, que me provocaste foi delicioooosa!:'D
      Eu também te ADORO! Assim em GRANDE, mas grande tão grande que não tem adjectivo também ;'P

      Ass: a esquisitinha

      Eliminar
  2. Na verdade, o "amo-te" é incondicional sem mais, nem menos, pouco ou muito...simplesmente amar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mmm's. Com tudo à excepção da incondicionalidade do amor. Será que o "amo-te" não tem mesmo condições? O meu tem...

      Eliminar
  3. "O que significa? Que aquele que ama escolheu não se conter e ama muito, quando tinha como opção amar pouco? Ou significa que o amor (que agora é muito) foi um dia pouco? E se foi pouco, era amor?"

    Essa racionalidade...... :P
    Os sentimentos também pode ter altos e baixos, mas não quer dizer que não os sintas. Podes amar alguém uma vida inteira, mas certamente esse amor terá picos de maior e menor intensidade. Sim, o "amo-te muito" pode ser apenas uma expressão. Mas pode querer expressar algo como "amo-te tanto" ou "amo-te cada vez mais". Tal como os outros sentimentos, há picos de intensidade... Também há amizades que podem esfriar a determinada altura, por exemplo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Essa racionalidade...... :P" lol

      Percebo o que queres dizer, e compreendo que penses assim, Roger. Mas acredito que não é o sentimento que sofre picos, é a identificação com o outro. Se numa semana não conseguimos combinar em nada: não queremos ver os mesmos filmes, não concordamos no restaurante escolher ou nas refeições a preparar em casa, não queremos fazer as mesmas coisas no fim-de-semana (etc etc etc), é natural que o sentimento de identificação caia. Mas o Amor deveria ser precisamente igual na sua intensidade, se as bases que o sustentam se mantém (o respeito, a honestidade, a doçura com que se transmite a discordância). O "amo-te cada vez mais" só significa (para mim): "conheço-te cada vez melhor" e isso só revela com que rapidez se diz que se ama, quando na realidade ainda não se chegou a esse sentimento Mais Alto.

      A mesma coisa com a amizade. Se for mesmo Amizade, a identificação com o estilo de vida ou ideias do outro podem diminuir em determinada fase. Mas se o estilo de vida e ideais não mudaram ao ponto de transformar a outra pessoa numa pessoa nova (cujos valores já nem reconhecemos e não partilhamos), então a Amizade (a ternura, o GOSTAR) continua lá. Mais ou menos como acontece contigo e com o Sporting ;P Não é porque não te identificavas com a direcção e o futebol praticado até aqui, que deixaste de sentir o clube dentro de ti, de querer o melhor para ele, e de vibrar quando ele voltou a exibir aquilo com que te identificavas. Se te fosse indiferente, as derrotas teriam deixado de doer e as vitórias já não te fariam vibrar. Acontece que mesmo na fase de não-identificação, a ligação (o sentimento) era a mesma.

      Não sei se me expliquei muito bem... mas fica a intenção :)

      Eliminar
  4. Olá querida ABT,
    Em relação às tuas perguntas, acho que cada pessoa que tem uma relação amorosa pode responder a elas melhor do que eu.
    Se estivessemos num exame ou a falar de uma coisa que tem alguma medida para medir podiamos dizer muito ou pouco, porém não é o caso, ou se ama e temos razões para amar ou o inverso acontece.

    Termino com as tuas palavras: "O Amor que me encanta começa com letra maiúscula e é sempre grande. Tão grande que se torna imensurável e portanto dispensa adjectivos."

    Plenamente de acordo e é essa a minha definição de Amor.

    beijinhos grandes e um Domingo mágico***

    PS: Respeito inteiramente a opinião do Roger e percebo ele mas com a vida e com as bofetadas da mesma aprendemos a viver de modo diferente e há sempre uma razão para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que 2014 permita que todos nós que aqui comentamos, vivamos o Amor de letra maiúscula que referi :) Eu dou o pontapé de saída e aguardo as vossas novidades... ;)

      Beijinhos***

      Eliminar

Outros pensamentos