sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Do tédio


Quando me sinto entediada não partilho com ninguém. Sempre acreditei que esta vida é -- há que admitir -- qualquer coisa de extraordinário; e se consigo sentir-me entediada durante esta viagem é porque eu sou aborrecida, não a vida. E isso é coisa que não gosto de admitir. 

Nesses momentos dou por mim a pensar no que levou o meu cérebro a desligar-se, a querer apenas atirar-se para um sofá a ver séries umas atrás de outras -- como se vendo vidas alheias a ser vividas eu pudesse viver através delas naquele instante. E geralmente as conclusões são semelhantes. Nesses momentos estou a fugir de alguma coisa. De uma tarefa que não quero cumprir, de um sentimento que não quero sentir [e como as saudades me minam...]. 

E não há nada que me desperte mais do que recusar-me a aceitar que não posso fazer nada, e vencer por KO o que me desviou temporariamente de ser feliz.

4 comentários:

  1. Podemos sempre fazer alguma coisa... Força!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida ABT,
    Estando plenamente de acordo com a tua afirmação: "...Sempre acreditei que esta vida é -- há que admitir -- qualquer coisa de extraordinário..." deixo-te a minha opinião:

    Não é fácil admitir algumas coisas mas isso também faz parte do crescimento da pessoa, para mim nas últimas semanas não foi fácil aceitar palavras que no fundo eram ocas, vazias de qualquer sentimento e aceitei. No errar não está o erro mas sim ignorar esse erro ou voltar a cometer esse mesmo erro e isso só pode ser invertido por nós.

    Em relação ao cérebro se desligar acontece algumas vezes, como tu disseste estamos a fugir de algo ou a ganhar coragerm para aquilo que se avizinha à nossa frente.

    Por fim as saudades, nunca há palavras para definir essa palavra e as emoções que a mesma traz, o que eu gosto e rouba-me dezenas de sorrisos nas saudades é que só temos saudades de pessoas e de momentos que foram bons ou muito bons para nós, :)****

    Depois de ler a dezena de "more ..." resumia apenas num "More Life."

    Ficam os desejos de um excelente fim-de-semana***

    PS: No meu caso o tédio e outros momentos menos bons devem ser partilhos com os amigos e com as pessoas que vivem no nosso coração, é um momento ou sentimento perfeitamente normal, :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Sérginho. O melhor mesmo é aproximarmo-nos das pessoas em momentos de desânimo. Nada como umas boas gargalhadas junto daqueles que gostamos para vermos a vida com novos olhos!

      Beijinhos*

      Eliminar

Outros pensamentos