sábado, 19 de outubro de 2013

Das coisas que me afectam


Há coisas na vida alheia que me incomodam muito. Incomodam-me tanto que tenho dificuldade em assistir a essas coisas. Ou me afasto ou deixo que aquela situação me magoe. A mim, que estou apenas a assistir e às vezes nem conheço as pessoas envolvidas...! 

Incomoda-me dessa forma pessoas não gostem de si. 

Os convencidos, os que se levam demasiado a sério, os que se julgam um máximo, são chatos é um facto. Mas aqueles que não gostam de si, matam-me. São mil vezes piores que os primeiros. Incomoda-me profundamente que não se valorizem, que se coloquem à disposição dos outros para se sentirem mal ou menos mal (porque nunca podem estar bem se não gostam de si mesmos). Mas incomoda-me ainda mais que permitam ser humilhados, ignorados, insultados, em nome do amor. Quando vejo alguém nestes propósitos, em nome do amor, é como se me arrancassem um dente a sangue frio (nunca tirei um dente, mas dizem que dói).

O Amor não é isso! Não é suportar tudo o que a outra pessoa estiver disposta a oferecer -- se está bem-disposta até lhes dá um pingo de atenção, se está mal-disposta nem lhes diz bom dia. E não preciso conhecer o casal, para ficar triste quando vejo alguém ser ignorado por a pessoa que mais atenção deveria prestar-lhe. E fico mais triste ainda por ver que essa pessoa, envergonhada, tenta disfarçar o monólogo composto de perguntas (não-retóricas), em vez de se levantar para ir embora sem mais palavras. 


2 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    Identifico-me inteiramente com as tuas palavras e estou plenamente de acordo com elas.
    Não vou julgar, não é meu feitio julgar ou apontar o dedo mas uma coisa é certa, as pessoas têm que gostar delas próprias, têm que se mimar a elas próprias e o que vier se for para complementar essa felicidade é bem vindo o que não vem, pode e deve ser deixado para trás. E quando falo em complementar não digo que duas metades se unem mas sim que duas pessoas sejam duas partes inteiras e dessa aliança haja o sentimento mais forte e bonito que é o Amor.

    Infelizmente as pessoas pensam que por amor é possível tudo até mesmo rebaixar ou maltratar o outro, estão erradas e muitas vezes só a vida ou uma pessoa que tenha um comportamento completamente diferente as faça ver o que realmente é o Amor.

    Cito só as tuas palavras porque nunca é demais: " O Amor não é isso! Não é suportar tudo o que a outra pessoa estiver disposta a oferecer -- se está bem-disposta até lhes dá um pingo de atenção, se está mal-disposta nem lhes diz bom dia. E não preciso conhecer o casal, para ficar triste quando vejo alguém ser ignorado por a pessoa que mais atenção deveria prestar-lhe. E fico mais triste ainda por ver que essa pessoa, envergonhada, tenta disfarçar o monólogo composto de perguntas (não-retóricas), em vez de se levantar para ir embora sem mais palavras."

    beijinhos e continuação de uma semana mágica.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Sérginho: mimar a nós mesmos é sempre o caminho mais curto para ensinarmos aos outros como queremos ser tratados :)

      Beijinhos grandes*

      Eliminar

Outros pensamentos