terça-feira, 24 de setembro de 2013

Escolhas, sempre as escolhas...



É muito difícil sermos infelizes quando o nosso pensamento habitual reside em coisas felizes. Mesmo que sejam memórias que não podemos recuperar, pessoas que perdemos na imensidão do tempo ou do espaço, a felicidade que encerra o pensamento na coisa certa é avassalador. Abraça-nos como uma brisa doce de Verão; ensina-nos a olhar com esperança para o futuro e coloca-nos no rosto aquele sorriso de quem está perdido no tempo que atinge, forte e positivamente, todos aqueles que o vislumbram. 

Não há dúvida em mim, de que a atenção focada obriga-nos a encontrar detalhes. Detalhes que se multiplicam, que prendem, que perpetuam um momento que poderá ter sido breve mas se expande dessa forma na nossa memória. 

E sem sair da nossa mente engrandecemos ou definhamos em função do que escolhemos prestar atenção nas galerias da nossa mente. E, reflexo dessa opção, saimos de casa para enfrentar um novo dia de peito feito, poderosos, ou de ombros caídos, derrotados.

4 comentários:

  1. A escolha nem sempre está nas nossas mãos e mesmo quando está, não é garantia de felicidade.

    ResponderEliminar
  2. Quando a escolha não está nas nossas mãos, é porque a cedemos a alguém. E essa cedência de poder, e a conformação de que era o único caminho, também são opcionais. O sinal de que não fizemos escolhas certas está no facto de não sermos tão felizes quanto queremos ser em determinadas áreas da nossa vida. E é preciso termos coragem para abanar a acomodação e o medo de arriscar, e avançar para escolhas novas, só para escrever um final diferente, potencialmente mais feliz.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida ABT,
    As escolhas são e estarão sempre presentes na nossa vida, as mesmas têm sempre uma consequência, boa ou menos boa, mas o importante é que ambas fazem com que sejamos melhores e "obriga-nos" a dar o nosso melhor dia após dia. Reforço as tuas palavras porque acho que esquecemos algumas vezes de algumas coisas: "Não há dúvida em mim, de que a atenção focada obriga-nos a encontrar detalhes. Detalhes que se multiplicam, que prendem, que perpetuam um momento que poderá ter sido breve mas se expande dessa forma na nossa memória.

    E sem sair da nossa mente engrandecemos ou definhamos em função do que escolhemos prestar atenção nas galerias da nossa mente. E, reflexo dessa opção, saimos de casa para enfrentar um novo dia de peito feito, poderosos, ou de ombros caídos, derrotados."


    Ainda em relação às escolhas e no meu caso, depois de eu escolher ou tomar uma decisão a mesma é definitiva só duas pessoas têm o poder dando-me uma outra perspectiva, e uma pessoa tu conheces muito bem, eu aceitar e mudar de escolha mas isso só me dá mais orgulho nas pessoas que tenho como amigos, :)***

    Finalizo com uma frase que me roubou centenas de sorrisos: "É muito difícil sermos infelizes quando o nosso pensamento habitual reside em coisas felizes."

    beijinhos grandes e um excelente fim-de-semana, :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviamos emoldurar essa frase, Serginho! Mais uma, hahaha :)

      Beijinhos grandes e obrigada pelo belo comentário.

      Eliminar

Outros pensamentos