quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Da escassez de sentimentos fortes




Não consigo pensar em síntese mais poderosa do que a da imagem acima, para aquilo que estou prestes a dizer: Pessoas que perdoam falta de respeito, de amor, de amizade, de companheirismo, de empatia, estão a gritar em plenos pulmões que essa é a forma que querem ser tratadas. Porque até compreendem as desculpas esfarrapadas, as ausências, a falta de atitudes. Porque até se comovem com palavras vazias de actos e cheias de treta. 

Pessoas que enviam essa mensagem aos outros, não podem esperar senão ver a sua vida povoada de gente disposta a dar na medida que lhes foi solicitado: pouco.

A essas pessoas: 
tenham mais consideração por vocês mesmos.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Abraço forte, apertado, que está sempre presente por e para ti*

      Eliminar
  2. Os outros só vão até onde os deixamos ir, amar os outros não pode significar diminuir ou abandonar o nosso amor próprio. Pode não parecer, mas eu acredito e ponho em prática. :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo* Acreditando só podes pôr em prática, as acções não entram em conflicto com as nossas crenças :)

      Beijinhos, Canca :) muitos!

      Eliminar
  3. Olá querida ATB,
    Eu não costumo juilgar as pessoas mas quem permite faltas de respeitos, falta de provas de amor, de amizade, de empatia além de considerar que estão a cometer um erro com elas mesmo e estão-se a magoar, sofrem de falta de auto-estima.
    Quando por vezes vemos pessoas a chorar ou a serem magoadas por amor, isso não é Amor.
    Quando por vezes vemos pessoas que nos abandonam com desculpas e deixam entre nós um silêncio ou palavras amargas e antes diziam ser as nossas melhores amigas, nunca foram nossas amigas nem nunca existiu Amizade.

    Para terminar conheçam os vossos limites e os limites com quem se relacionam, mesmo tendo o coração na boa tenham a capacidade de analisar o que é correcto daquilo que é incorrecto e injusto.

    Termino com a tua frase: " A essas pessoas: tenham mais consideração por vocês mesmos."

    beijinhos grandes e muitos***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Serginho! As tuas palavras valem por si mesmas*

      Beijinhos grandes

      Eliminar

Outros pensamentos