segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Da brutalidade



Tenho em mim uma certeza, que cresce a cada novo exemplo, de que a generalidade das pessoas são masoquistas. Pessoas que pedem respostas, recebem-nas, mas mesmo assim insistem em extorquir de nós o que de pior consigamos responder, até lhes quebrarmos não só o sorriso como a auto-estima. 

Qual a necessidade de confundir sinceridade com brutalidade? 

4 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    Nalgumas coisas que me rodeiam já tentei ir à procura de algumas respostas mas acho que nunca irei preceber algumas coisas.
    É como a velha pergunta o porquê da Guerra em vez da Paz não conseguimos entender.

    A natureza das pessoas é complexa, não somos perfeitos e temos de tentar colocar no lugar da outra pessoa, tenho a certeza que se vai resolver essa situação.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente a guerra acontece por ganância, por se querer mais do que se tem, ou por imposição de ideias que se julgam necessárias. Mas este tipo de "guerra" é como um convite a um opositor para nos atacar. Porque é que alguém convidaria outra pessoa a lançar bombas ao seu país, só para ter certeza que aquela carta recebida onde se assinalavam pontos negativos era mesmo verdadeira?

      A natureza das pessoas é complexa, tens razão. Espero que a situação se resolva sem que a todo o momento me obriguem a lançar bombas para provar que estou desagradada, em vez de me permitirem uma simples exposição dos pontos que me desagradam.

      Beijinhos Sérginho*

      Eliminar
  2. Às vezes só com o abanão da brutalidade é que encaixamos o óbvio na nossa cabeça! :/

    BeijOOOOOOOOOOs, meiguinhos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :S Então é isso...

      Beijinhos bem meiguinhos, Canca :) ahahaha

      Eliminar

Outros pensamentos