quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Da aprovação alheia




Algumas pessoas não acreditam em si mesmas até que alguém confie nelas primeiro. E desta forma, aparentemente inofensiva, colocam todo o seu potencial no reconhecimento de outrem. E voltam a cair assim que o reconhecimento não chega, não é absoluto, ou muda de direcção. 

Pessoas que não acreditam em si, minam a si mesmas. E não raras vezes atribuem a culpa da sua falta de auto-estima a alguém que as fez voar e depois não as segurou. Não compreendem que um elogio não é um pedido de casamento, o reconhecimento não é uma proposta de trabalho, e uma crítica não passa de uma opinião.

Quem somos, para onde vamos e o que queremos são perguntas que exigem respostas que não podem ser dadas por mais ninguém senão o próprio. O nosso potencial somos nós quem define.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Está na altura de confiares mais em ti, então, Amy*

      Eliminar
  2. Olá querida ABT,
    A frase: "Algumas pessoas não acreditam em si mesmas até que alguém confie nelas primeiro." explica muita coisa e explica a importância de ter amigos verdadeiros e sinceros.
    É um erro que as pessoas comentam mas precisam de ganhar confiança e estima por elas próprias, quando isso é contruído dentro delas a vida delas muda também.

    Não tenho nada a discordar do teu belíssimo texto, :)***

    Ficam os desejos de um fim-de-semana mágico e lindo, :)***

    beijinhos.

    ResponderEliminar

Outros pensamentos