quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Crónicas das férias #4



A primeira vez que se viram o meu cão ladrou-lhe por cinto minutos, ao fim dos quais parou, rendido ao facto de estar a ser ignorado (por todos). A partir daí foi um festival de festas, de perseguições na relva, de barrigas para cima e lambidelas. E foi o último ponto que motivou muitos "Pxxt!" ao saco de pêlo e muitos "That's OK, he's so cute!" da vítima que caía nas malhas do truque mais velho da espécie canina: ser fofinha. 

As lambidelas que lhe dedicava no final do dia eram tão metódicas e prolongadas que uma vez, entrando na sala, me deparei com o braço dele completamente brilhante de baba. O serviço teve de ser enaltecido, tendo em conta o tempo dispensado pelo meu pequeno cão em tão extenuante tarefa. É que o peludo tem 5 Kg e o alvo tem uns braços com área de superfície correspondente à sua generosa altura.

- What the heck is going on? - perguntei em jeito de reprimenda aos dois.
- Pre-shower! - respondeu divertido.

Ninguém lhe(s) resiste. 

6 comentários:

  1. Não consigo evitar o sorriso (porque face-to-face são gargalhadas - escondidas, prometo xD) quando ele dá essas respostas tão naturais como idiotas :$

    Gosto-vos! Muito.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. :)) *

      Beijinhos, Canca e eu maravilhoso fim-de-semana*

      Eliminar
  3. Olá ABT,

    O teu cão é adorável mas sou muito suspeito por o cão é o meu animal de estimação. O teu cão parou de ladrar porque estava tudo bem e ele ladrou como sinal de alerta, por isso gosto deles.

    Mas o que se passou depois foi o que me contagiou profundamente porque eles sabem mesmo quando a pessoa é boa e tem um coração bom, e as brincadeiras e a cumplicidade demonstraram isso mesmo.

    Nada de ralhar com os intervenientes porque vivem os dois no teu coração.

    Não é por acaso que se diz que o cão é o melhor amigo do homem.*

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérginho,

      Obrigada pelas palavras tão carinhosas :))
      Eu sou suspeita para dizer que os dois são adoráveis, cada um na sua categoria, mas vou fazê-lo na mesma :) Tens toda a razão ;)

      Beijinhos grandes

      Eliminar

Outros pensamentos