quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Obras



Obras. Normalmente uma dor de cabeça em forma de pó, mudanças eléctricas e tintas. Descobri no processo que pintar é incrivelmente relaxante. Eu quero crer que é da actividade, mas é possível que tenha a ver com os solventes inalados. 

Recomendo.

5 comentários:

  1. Assim sendo, obras em casa só se implicarem pinturas! Ah!ah!ah!

    ResponderEliminar
  2. Sem solventes à mistura, cães e banhos de cor podem fazer-nos muito felizes, são óptimos anti-depressivos. Mas não nego que me sabe bem uma boa "snifadela" de solventes. ;)

    Beijos, muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa gargalhada me roubaste, Canca! Tens toda a razão*

      Beijos, ainda mais :)))

      Eliminar
  3. Olá ABT,
    Realmente o que mais me incomoda nas obras é o pó mas vou me focar na pintura apesar de não jeito nenhum para nenhuma obra de arte.

    A actividade pintar traz uma sensação de calma e tranquilidade apesar de no início ser um pouco confuso e ao mesmo tempo requer paciência. Lembro-me da primeira vez que pintei, a desgraça que foi e depois simplesmente culpei tudo o que me rodeava, as tintas e os acessórios de pintura. Depois com o tempo a perfeição levou a que tivesse prazer nessa actividade e recordo agora uma pequena história que foi o dia em que tinha combinado algo com o meu melhor amigo.
    Estava bem vestido na opinião dele e encontrei ele a pintar, perguntei-lhe se queria ajuda e ele disse que não, disse que estava bem vestido para pintar mas não consegui resistir e lá o ajudei. Ele sempre acreditava que eu me ia sujar todo mas eu disse-lhe que já tinha a minha primeira vez, neste caso algumas dezenas e ajudei a pintar, conclusão: a sensação de tranaquilidade e o tempo que demorou foi simples mágico e para metade, ainda hoje recordo esse dia com saudades.

    Fiquei contente com esta tua partilha e estes pequenos momentos fazem sempre bem, as mudanças são sempre bem vindas e só te fez bem.

    Parabéns pela imagem linda mas sou suspeito porque os cães têm um lugar cativo no meu coração, :)*

    beijinhos grandes e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Outros pensamentos