quinta-feira, 4 de julho de 2013

You can't stop the waves but...




Às vezes deparamo-nos com dificuldades e esses são sempre momentos de parar, respirar fundo e atirarmo-nos de cabeça na resolução dos problemas. E com isso, vivo eu bem. 

Depois há dificuldades que se vão amontoando às costas daqueles a quem a nossa amizade quer dar a mão e a quem tentamos tirar carga. E essas são mais complicadas. Deixam-nos com a sensação de coração pequenino e testa franzida em modo permanente.

Das nossas preocupações e da dor que a elas se associam, temos nós perfeita consciência. Das dos nossos amigos não. E se só sorriem para não nos preocuparem? E se aquele suspiro não foi de calor mas de ansiedade?

Os nossos amigos deviam ser proibidos de terem problemas. 
Isto desgasta o coraçãozinho de uma pessoa. 

10 comentários:

  1. Já paravas de me roubar imagens do facebook! Mau Maria... :C

    [as pessoas de quem gostamos deviam ser isentos de problemas - principalmente daqueles que mesmo nós, sem querer, lhes causamos]. Vou ali já venho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ter facebook é a maior prova de que as nossas vidas estão ligadas por um género de serendipity que me faz muito feliz :$ :')

      [:P ] Ainda não voltaste?*

      Eliminar
  2. Eu trabalho para esquecer...mas não sou muito boa a disfarçar, quem não me conhece deixa-se enganar pelo meu sorriso, quem me conhece olha-me direto nos olhos...e estraga tudo.
    Sou muito amiga do meu amigo. Neste momento os meus amigos são na sua grande maioria "virtuais" e isso faz com que o meu coração ande ainda mais partido em bocadinhos, um bocadinho por cada um de vocês, porque me preocupo a sério com o vosso bem estar ♥ e o teu caso é um deles.

    jinhosssss minha cientista;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Suri :'))) Deixaste-me comovida com as tuas palavras...!* Obrigada pela preocupação, pelo carinho imenso que chega desse abraço de mamã que partilhas como ninguém...! O sentimento é recíproco, sabes? :') Obrigada por estares presente ♥

      Abrajinhos amorosa Suri :')

      Eliminar
  3. Concordo em absoluto! A dor dos nossos amigos é também a nossa dor e dói ainda mais, quando não temos a capacidade ou a possibilidade de os ajudar...o sofrimento duplica!

    http://www.lavarcabecas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não é mesmo nada fácil ver aqueles que amamos sofrer, às vezes dou comigo a pensar que há situações em que não sei qual é mais difícil, viver os problemas ou ver os outros vive-los e não poder fazer nada! :(

    Um abraço enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo, Canca...
      Acho que a segunda, por não termos o mesmo nível de controlo sobre os eventos :S

      Um abraço apertado*

      Eliminar
  5. Olá querida ABT,
    Citando uma frase de um comentário em cima da mmm's "A dor dos nossos amigos é também a nossa dor e dói ainda mais, quando não temos a capacidade ou a possibilidade de os ajudar...o sofrimento duplica!" não podia estar mais de acordo e o mesmo resume o teu lindo post.

    Lembro-me muito bem antes de perder o meu melhor amigo alguns episódios em que isso estava bem presente, algumas vezes somos mesmo incapazes e muitas vezes o que é mais importante é estar presente, estando presente a dor atenua e chega mesma a desaparecer, a ferida torna a forma de cicatriz e depois acaba por sarar.

    A amizade é maior tesouro que podemos ter na vida e eu tenho o maior tesouro na minha vida e estou muito grato pelos amigos verdadeiros que fazem parte da minha vida, tu estás incluída mas isso tu já sabes.

    beijinhos grandes e um Feliz Natal, :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito honrada por fazer parte do teu grupo de amigos, Serginho. Porque admiro a tua simplicidade, veracidade e amizade imensamente!

      Beijinhos e um belíssimo 2014, como mereces***

      Eliminar

Outros pensamentos