domingo, 14 de julho de 2013

Words of wisdom


As palavras amontoam-se ou organizam-se de tal forma que a mensagem sai obscura ou perfeitamente transparente. E às vezes tudo o que é necessário é organizar as palavras, e consequentemente os pensamentos, para que eu sinta um novo impulso para avançar. 

Penso que todos temos perfeita noção que caminhamos para o fim, que cada dia estamos um dia mais próximos desse final. No entanto, vivemos como se não nos lembrássemos, ou como se o facto não fosse suficientemente importante para deixarmos lamúrias de lado e passarmos a aproveitar melhor a viagem.

Neste contexto, há uma sequência de palavrinhas que me abana como nenhuma outra. Não passa pelo "Carpe diem", do inesquecível Clube dos Poetas Mortos, nem pela chamada de atenção para a beleza à nossa volta (que é muita). É tão simplesmente: "O que fazes hoje é importante porque estás a trocar um dia da tua vida por isso". 

Aquela frase coloca-me diante do que já sei mas o meu cérebro não parece estar sempre disposto a processar: assim o dia se encerrar, as estrelas contarão todas as oportunidades que estiveram em aberto para mim. E aquele dia, que continha tanto, fica fechado para sempre. Por mais intenso, mais bonito, mais extraordinário que pudesse ter sido, não poderá mais ser vivido. E não há nada que me faça querer orientar o meu dia com mais cuidado do que essa noção.


6 comentários:

  1. Adorei a frase ABT. Sabemos que a vida é preciosa precisamente pelo facto de ser única. Assim como todos os dias e momentos das nossas vidas. Mas ainda assim, e porque somos humanos, tendemos por vezes a esquecer o fundamental e a ir em sentido contrário... Há, por isso, que lembrar. Sempre :)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábias palavras, Helena. Como já me habituaste.
      Um beijinho muito grande*

      Eliminar
  2. O problema é que na maioria dos dias, não nos lembramos disso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, mmm's. Talvez por isso mergulhemos em momentos tristes com maior facilidade. Há que usar a porta do frigorífico, o ambiente de trabalho do computador ou uma moldura lá de casa para nos remembrar. Ou se formos mais discretos, a porta interior do roupeiro também funciona ;)

      Eliminar
  3. Olá querida ABT,
    O fim para mim é sempre o início de outra coisa ou de outro caminho.
    Acho que seria uma perda enorme se fosse mesmo o fim de tudo, mudamos de lugar mas continuamos. Mas devemos após uma reflexão não perder tempo e mais importante ter algumas coisas como prioridade máxima na nossa vida. Por exemplo a tristeza e momentos menos bons devem ser deixados para trás rapidamente porque o sorriso e sermos felizes são os ingridientes essências para viver e ser feliz.

    beijinhos grandes e muitos como as folhas de Outono, :)***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sábias palavras, Serginho...!

      Beijinhos grandes e muitos como os flocos de neve ;)

      Eliminar

Outros pensamentos