sexta-feira, 5 de julho de 2013

Realistas versus sonhadores



Realistas versus sonhadores. Eu, como todos nós acredito, tenho um pouco dos dois. Mas com uma particularidade: em dias diferentes. Em determinado dia sou consistentemente sonhadora ou coerentemente realista. E não há nada que me enerve mais num dia em que me sinto inspirada pelos sonhos mais mirabolantes, que me falem de assuntos terra-a-terra, que não consigam voar e viver uma aventura para lá das nuvens.

Se pudesses pedir tudo, o que gostarias de ter ou estar a fazer agora?, costuma ser a minha pergunta. E só me apetece atirar impropérios quando a resposta é desta família: Gostava de ter este trabalho terminado, porque já me anda a chatear há alguns dias...!

Eu sei: a minha paciência não abunda nas alturas em que, pelo menos na minha imaginação, posso ter TUDO :P 

E vocês, são mais sonhadores ou realistas?

3 comentários:

  1. Eu sou estupidamente sonhadora em momentos realistas... e sou incuravelmente realista em momentos que devia sonhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vindo de ti, "eu" e "estupidamente" não combinam na mesma frase.
      Quanto ao resto... tens de perguntar a ti mesma porque é que *devias* e se devias realmente porque é que não és.

      Beijinho, princesa*

      Eliminar
  2. Olá querida ABT,
    A minha querida mãe considera-me um realista e sabe que cada passo que eu dou mesmo sendo arriscado é pensado mas eu considero-me um sonhador nato e quero continuar assim, :)*
    Quando a minha mãe me diz sonha, sonha Sérginho é sinal que estou a fazer um bom trabalho nesse campo.

    A paciência e a perseverância são dois ingridientes para terminares esse trabalho e eu sei que vais conseguir, :)***

    beijinhos grandes***

    ResponderEliminar

Outros pensamentos