sábado, 16 de março de 2013

Da amizade ❤



A Lia perguntou, no desafio perguntem o que quiserem, se eu gosto dela -- provavelmente pensando que as respostas se dariam no recato da caixa de comentários. A Lia não sabia que todo um post ser-lhe-ia dedicado, mas não precisava saber para o merecer.

Quando comecei este blogue pretendi fazê-lo de forma totalmente anónima e sem qualquer intenção de que tal viesse a mudar com o tempo. Queria escrever sobre tudo e sobre nada. Escrever para reduzir ao número de estrangeirismos e voltar a dar mais atenção à minha língua nativa, escrever para mim, para todos, para ninguém, porque gosto de escrever, porque às vezes é preciso extravasar, ou simplesmente porque sim. Não me cruzava o pensamento que por cá se pudessem criar laços tão fortes que me fizessem ter vontade de dar um abraço ao computador, na impossibilidade de to dar nesse momento, Lia.

Partilhamos muito para lá de uma paixão por futebol, por ouriços-cacheiros e pela área médica. Une-nos muito mais do que apenas a música instrumental, o surf, e até o amor pelo Amor. Neste pequeno mundo de coincidências aproxima-nos uma Amizade imensa, que se faz de partilhas, de admiração mútua, de braços estendidos no momento certo, e até de silêncios. Faz-se de gargalhadas, de vontade de saber mais, de perguntas e de respostas e de um forte sentimento de reconhecimento. Como se nos conhecessemos há muito tempo. De outros tempos, outras vidas.

A nossa amizade, apesar de jovem, tem já lugar cativo no meu coração. Porque o sentimento não se fez de dias mas de um forte sentimento de identificação. Portanto quando me perguntas se gosto de ti, a resposta não poderá ser senão um sonoro e muito sentido: SIM!

8 comentários:

  1. Oh meu deus :') tu sabes como me por de lágrimas nos olhos... e não precisas de te esforçar muito!

    Não, não esperei que aquele "sim" fosse traduzido num post tão lindo e tão esmagador.

    E porque tu sabes (também o sentes) que é tudo verdade e recíproco o que escreveste, também sabes (e também sentes) que os braços que agora envolvem este computador, um dia vão estreitar-se num abraço físico, de pura, sincera e enorme Amizade.

    SIM!!!! Também gosto muito de ti, minha linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :')))

      O abraço físico está já em contagem decrescente... :') Obrigada Lia, pelas palavras maravilhosas, por estares aí e por teres entrado na minha vida*
      Beijinhos*


      Eliminar
  2. Que lindo!!!
    Se há dois anos atrás me dissessem que é possível nascerem laços de amizade neste pequeno mundo, diría que estavam loucos, hoje sei que sim que é possível, porque também o sinto!

    jinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suricate, então és uma das sortudas :))) Que bom saber isso, que bom sentir as nossas expectativas ultrapassadas por algo melhor, não é? :)

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Foi uma surpresa enorme...sim é muito bom:)

      jinhossss

      Eliminar
  3. A Lia é das melhores pessoas da blogosfera, sim, e merece por inteiro este gesto! :)

    ResponderEliminar
  4. Olá ABT,
    No que toca à amizade as palavras são sempre poucas, os sentimentos e os laços falam mais alto. Mas acredito e sempre acreditei que se possa criar este tipo de laços.
    A distância que separa o virtual do real muitas vezes é criada pelas pessoas como esfera de segurança, como a minha amiga que teve um cancro me diz: "é uma dádiva e um desperdício quem te encontra e quem te deixa fugir Sérgio". Fico sempre sem palavras mas a vida tem demonstrado que ela tem tido razão.

    Em relação aos blogues, a criação do meu foi para dar os parabéns a uma amiga minha e poucas pessoas sabem disso, depois foram textos que foram aparecendo, sempre gostei de escrever e costumo perder os pápeis. Neste momento é um bocadinho meu que está lá, não pretendo acabar vai sofrendo alterações ao longo do tempo como cada um de nós.

    Para terminar, a amizade é o maior tesouro que existe e dou a minha vida pelos meus amigos.

    beijinhos grandes ABT e Lia.

    ResponderEliminar

Outros pensamentos