sábado, 16 de fevereiro de 2013

Redes sociais



Esta semana falava com um amigo finlandês, que se encontrava no comboio no final de um dia de trabalho naquele país. Queixava-se de não poder aproveitar a viagem para trabalhar, porque as "annoying facebook girls" estavam a fazer o upload das suas "duckface photos", ocupando toda a banda de internet disponível. Esta terminologia foi praticamente chinês para mim.

Há todo um burburinho à volta do facebook que me faz distanciar da rede social o mais possível. Da tendência à sobre-exposição até à perda de tempo -- já me chega o que ocupo em diversos canais no youtube -- tudo me afasta, pelo que não é de estranhar que eu não tenha percebido o que é uma miúda facebook e as suas fotos cara de pato.

Sem demoras mostrou-me a famosa categoria de memes com aquele nome e que aparentemente representa a maioria das usuárias da rede social -- incluindo as que com ele partilhavam a viagem de comboio. I don't think she's trying hard enough fez-me soltar uma gargalhada pelo humor da frase, e uma pergunta impõs-se aos que conhecem o facebook: 

Aquela é mesmo uma representação da maioria?
Se sim, onde é que aquelas pessoas têm a cabeça? :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos