quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Da vontade de viver






Os comentários no post do surf fizeram-me sorrir. Inconscientemente acho que todos buscamos um exercício que nos melhore o equilíbrio sobre as ondas [da vida]. 

E por um momento mergulhei na ideia da escola de surf -- no Verão em Portugal, no resto do ano noutro lugar mais quentinho. Acordar entre pranchas coloridas, Sol intenso e gente alegre, que se move, que acredita na Vida, que a vive intensamente. Cabelo molhado, pele morena, as gargalhadas dos amigos, refeições leves e o mar. Gosto disso. Gosto muito...!

Tantas opções deliciosas que a vida oferece e tanta vontade de experimentar todas!

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Little Star, não ponhas lenha na fogueira se não tens intenção de comparecer! :P
      Olha que isto é muito sério :) Escola de surf (nossa) não, mas uns 2 ou 3 mesinhos de Verão dedicados a este desporto é coisa para me convencer! :)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. As imagens falam por si mas o texto diz tudo ou o que falta, :)

    Bora lá, olha o segundo a por lenha na fogueira.

    Saliento só a frase que me roubou mil e um sorrisos ou mil e dois, três, quatro, ... sorrisos:
    "Acordar entre pranchas coloridas, Sol intenso e gente alegre, que se move, que acredita na Vida, que a vive intensamente. Cabelo molhado, pele morena, as gargalhadas dos amigos, refeições leves e o mar. Gosto disso. Gosto muito...!"

    Também eu, gosto tanto.

    beijinhos e bom fim-de-semana

    PS: A fogueira ainda está pequenina, don't worry, :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))) Que bom ler este comentário, Sérgio!
      Ainda bem que te roubei sorrisos também :) Tendo em conta que a ideia foi tua, só retribuí o que provocaste em mim!

      Beijinhos e tem uma semana maravilhosa*

      Eliminar
  3. Roger, o teu comentário desapareceu e não encontrei um email ou um link ao teu blogue a partir do meu, pelo qual pudesse contactar-te...

    Sê bem-vindo :) E conta-nos mais sobre a tua experiência no surf. É possível que tenhas três alunos este Verão ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. ABT,
    Pois, não sei que raio se passou com o Blogger, mas desapareceram-me comentários noutros blogs também lol enfim...

    Antes de mais, obrigado.
    Quanto ao surf, não há muito a dizer. Comecei a praticar na adolescência, por influência de amigos e primos. Não sou pro, nem perto disso, pratico de forma amadora, por gosto, pelo prazer que me dá, pela liberdade e adrenalina que se sente.

    Teria todo o gosto em poder ajudar, mas neste momento encontro-me longe, embora espere estar de volta no Verão! Portanto não me importaria nada de ajudar, embora volte a dizer que não sou nenhum pro :P

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger,

      A tua história está a ficar mais e mais interessante :P Já começaste a pôr em prática a ideia de fazer surf por mais tempo do que o Verão português permite? ;)

      Penso que falo pela maioria, quando afirmo que o teu nível de expertise não é tão importante quanto a tua paixão pelo desporto, pelo que ter-te como professor seria super-giro. Quando voltares voltamos a conversar sobre este tópico -- vamos ver se até lá todos mantêm a disposição de passar 2 meses e 3 semanas a cair numa prancha, para aproveitar a última semana de Verão em cima dela por um bocadinho lol

      Beijinho (e partilha o link do teu blogue, por favor. Deixa-me espreitar-te :))

      Eliminar
  5. ABT,

    Antes fosse isso, era sinal que podia viver do surf xD Mas não, ando longe por motivos de trabalho. Estou em Portugal, mas insular :P

    Mas pessoalmente até gosto mais de surfar no Inverno. Menos gente nas praias e melhores ondas ;)

    O meu blog é: http://divagandoporumamentecomplicada.blogspot.pt/

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Roger,

      Pelo menos estás mais quentinho do que nós :) As ondas nas ilhas são boas? (E a temperatura da água no Inverno não é ultrapassável apenas com muito amor ao surf? ;))

      Beijinhos :)

      Eliminar
    2. As minhas ondas preferidas são do continente: Peniche ;)

      Quanto à temperatura da água, posso dizer-te que muitas vezes está-se melhor dentro de água do que fora dela ;)

      Beijinho

      Eliminar
    3. :) Isso é bom, muito bom!

      Beijinho, Roger

      Eliminar

Outros pensamentos