sábado, 5 de janeiro de 2013

Words fail me



Começo a achar que aquelas saídas adoráveis que associamos aos miúdos não são exclusivas das crianças: são características de todos aqueles que não se cansam de aprender.

A prová-lo está a minha mãe que, no contexto da sua aprendizagem da língua inglesa, continua a dar-me vontade de rir e cobri-la de beijos -- tudo ao mesmo tempo. 

Pediu-me que em alguns momentos do dia lhe falasse em Inglês, para que pudesse habituar-se ao som das palavras em frases completas. Achei que seria ainda demasiado cedo para este exercício, mas está a correr de forma bastante mais fluida do que eu esperava. Numa dessas ocasiões, percebendo o seu sobreolho franzido, tentei descobrir qual a palavra que estava a dificultar-lhe a vida:

- What does it mean the word "meaning"?
- Não percebo nada do que estás a dizer.
- Estava a perguntar qual o significado da palavra "meaning".
- Não sei, só conheço: cinnamon.

Ri à gargalhada.

- O que foi? Também é comprida e complicada...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Outros pensamentos