quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Vamos falar de nada?




Sinto saudades daquele tempo em que tudo era tranquilidade. Daquele abraço onde o tempo parava. Sinto saudades de achar que o futuro estava traçado, que a inevitabilidade dele se faria sentir mais dia menos dia -- e enquanto esperava tudo eram sorrisos de qualquer forma. 

Que pesada é a responsabilidade de poder fazer tudo o que queremos fazer com o nosso destino. Assumir que estamos onde fizemos por estar -- nem mais atrás, nem mais à frente. Não saber explicar, sem ferir, que os meus parâmetros de sucesso são isso mesmo: meus, e são diferentes dos das outras pessoas. Não importa que tentem mostrar-me que só tenho motivos pelos quais me orgulhar: eu não estou bem assim. Mas calo, para não preocupar. 

Gosto de ajudar os outros mas não me ajudo. Gosto de resolver problemas dos outros, enquanto embalo o meu: esta vontade de não me mexer que às vezes me assola a alma, como tantas outras me choca a tal ponto que não me reconheço em mim mesma.

Hoje tudo sabe a saudade. Até do que não vivi.

4 comentários:

  1. E eu cada vez gosto mais de abrir o feed do Reader e ver um post novo deste blog!

    ResponderEliminar
  2. Gostei do que li..A nostalgia do Ser. Há dias assim! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sorriso. É verdade, há dias assim. Ainda que eu prefira fugir deles a sete pés, às vezes apanham-me de qualquer forma. Hoje foi um desses dias.

      Sê muito bem-vinda a este cantinho*

      Eliminar

Outros pensamentos