terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vamos falar de amor?




Vamos. Pode ser amor adolescente?

Um dia ligaram para o meu telemóvel. Nessa época a minha família materna tinha por hábito reunir-se para jantar às sextas-feiras e, portanto, estava toda a gente em minha casa. Primos, tios e tias.

O telefonema pedia que eu abrisse a janela do meu quarto, o que me deixou bastante hesitante. Percebi que já era tarde quando vi todos os meus familiares em divisões diferentes espreitando pelas janelas com a mesma orientação da do meu quarto, em risos descontrolados. Quando abri a janela vi quatro rapazes sentados na relva de guitarra em posição. Sem qualquer introdução começaram a serenata e por ali ficaram a tocar e a cantar em uníssono durante o que me pareceu uma pequena eternidade. 

Estava frio mas o meu rosto quente, as flores estavam lindas e os meus familiares substituíram os risos por aplausos. Que corajoso o menino que aprendeu a tocar para me fazer aquela surpresa. É que não só viu os carros estacionadados e decidiu enfrentar a plateia, como pediu autorização aos meus pais para entrar em nossa casa (tendo de explicar o motivo para tal pedido). 

Ah, o amor...!

6 comentários:

  1. Que amor *.*

    Oh rapariga, no fundo, tu és uma sortuda por teres quem tenha essa coragem por ti. Já os meninos, não têm tanta sorte, 'tadinhos :p

    Diz-me: o teu coração não acelera(va) nesses momentos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, sou uma sortuda :$ Tenho tido a sorte de conhecer pessoas maravilhosas e corajosas o suficiente para me deixarem memórias eternas.

      O meu coração acelera(va)... até porque eu não sou grande amiga de surpresas, como sabes :P :) Mas esta situação em particular aconteceu numa fase de conquista: eu não devolvia o sentimento (para além da amizade) e apesar de ter sido um gesto muito bonito, naturalmente não mudou o que eu sentia naquele instante. E custou-me muito ter de dizer-lhe isso... :(

      Beijinho, Lia *

      Eliminar
    2. Eu apoio a máxima "O amor não deve ser racional"! Eu sento, confortavelmente, à espera do dia em que vou saber que um corajoso te fez olhar para tudo de forma diferente :$ o que interessa é não ter pressa, não é? :)

      Beijinho enooorme ***

      Eliminar
    3. Tens toda a razão, Lia. Mas a minha racionalidade é mais forte do que eu -- até aqui, pelo menos ;P Se um dia o meu mundo se colocar de cabeça para baixo, no bom sentido, com certeza vou querer partilhar a história dos sorrisos sem fim, contigo.

      Beijinho maiiiior ;) ***

      Eliminar
  2. Respostas
    1. :))) Com certeza também vais viver muitos momentos do género ;)

      Bem-vinda a este cantinho, Espalha Brazas* Beijinho*

      Eliminar

Outros pensamentos