domingo, 16 de dezembro de 2012

Relógio biológico




Aquela história do relógio biológico feminino nunca me convenceu. Pode ser porque o meu não despertou ainda, dirão alguns. Certo. Mas eu acredito que não faz sentido sem a pessoa certa, e que sem ela nunca há-de despertar. Um alarme meramente biológico aproxima-nos bastante mais dos animais irracionais do que sou capaz de aceitar. 

"Vá, toca a andar. Tens de procurar alguém de quem reclamar o resto da vida, porque AGORA tens de ter um bebé. Não, não pode ser depois, tem de ser já. E para provar isso a partir de hoje não passas sem fazer biquinho quando vires uma criancinha e vais achar todos os recém-nascidos lindos apesar de 90% serem nitidamente feios."  Fascinante.

Nunca foi o meu sonho ter um filho. Nunca pensei qual seria a cor dos seus olhos, o formato do seu sorriso ou se o cabelo seria liso como o meu. Sonhei com a pessoa que despertaria em mim esse desejo. Sonhei intensamente. E só ao lado desse Amor tudo passaria a fazer sentido. 


6 comentários:

  1. Acredito que toda a gente encontra esse amor

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu sorrio com o teu comentário porque me faz acreditar que o encontraste.
      E, apesar de tudo, saber que existe e que posso simplesmente não o encontrar faz-me mais feliz do que pensar que não é real.

      Eliminar
  2. Eu pensava igualzinho a ti, juro. Eu não queria ser mãe, não gostava de crianças por aí além.
    Mas amo demais o homem que tenho ao meu lado e ele foi capaz de fazer despertar em mim essa vontade. Porque quer ser pai e faz de mim querer ser a mãe dos filhos dele.

    E tal como o homem sem blogue, eu também acredito que um dia todos encontramos esse amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonita a tua declaração de amor, Lia. "(...) Porque quer ser pai e faz de mim querer ser a mãe dos filhos dele."

      Não é que eu não queira ser mãe por príncipio, só não sinto que quero um filho ao ponto de ter de encontrar-lhe um pai. É ao contrário: quero encontrar a pessoa que me complementará de tal forma que um filho seja o resultado perfeito desse Amor.

      E o que respondi ao HSB, vale também para ti de todo o coração: só de perceber que vocês o encontraram, que é real e não fruto de uma mente fantasiosa como a minha, me faz mais feliz. Mesmo que nunca me cruze com essa pessoa que viraria o meu mundo de cabeça para baixo, saber que existe faz-me bem*

      Eliminar
    2. "É ao contrário: quero encontrar a pessoa que me complementará de tal forma que um filho seja o resultado perfeito desse Amor." - é isto, só isto, tão isto que se passa comigo. E compreendo tão bem que o queiras para ti também. (acredito que a tua vez vai chegar, porque pessoas como tu merecem :))

      Obrigado pelas tuas palavras, ABT! É sempre tão bom vir aqui.

      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Ohh, Lia :')) Deixas-me sem palavras e tão feliz...! Obrigada pelo carinho*
      Beijinhos e um abraço apertado*

      Eliminar

Outros pensamentos