terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Recordações de Natal ❤



A primeira vez que fui a Paris corria o ano de 1999 e era Natal. A neve sempre me encantou mas nesse ano não nevou, ao contrário da linda imagem na foto. Corri a cidade de uma ponta à outra, com a família que nos recebeu por quinze dias, e apesar da extraordinária beleza da catedrais e basílicas, da viagem pelo Senna ou a originalidade das suas pontes, a minha mente estava muito longe. Em Portugal. Do aeroporto trouxe um abraço sentido, um CD personalizado e uma carta infindável em que o autor justificava a introdução de cada faixa e pretendia ser uma companhia durante alguns daqueles dias. Puro engano, li-a por completo ainda o avião não tinha pousado em solo francês.

De volta a casa, num vôo que chegou tarde, noite cerrada, tinha à minha espera mais quinze cartas. Uma por cada um dos dias que estive fora. Extensas, comoventes, divertidas, adoráveis. Quando dei por mim o dia já havia nascido e eu adormeci de coração cheio.

A história que rodeou estes quinze dias, apesar de bastante mais larga do que o mês de Dezembro, continua a fazer parte das mais bonitas recordações que associo à época natalícia.

2 comentários:

  1. Olá querida ABT,
    A primeira e única vez que fui a Paris foi para receber uma boa notícia em termos de saúde, eu não a minha querida mãe. Considero essa cidade mágica talvez por haver essa possibilidade de nevar, :)***

    Há gestos simplesmente mágicos e esse foi um deles, guarda esses momentos dentro do teu coração são eles que nos trazem esperança em dias tristes.*

    beijinhos grandes e um feliz Natal***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guardo todos os gestos especiais com muito carinho :)
      Beijinhos grandes e festas felizes!****

      Eliminar

Outros pensamentos